loading

Rui Vitória rejeita favoritismo e euforia na véspera da decisão do título

O treinador do Benfica rejeitou hoje que os ‘encarnados' sejam favoritos a conquistar o título nacional de futebol, apesar da vantagem pontual sobre o Sporting, e afirmou que não existe qualquer euforia em vésperas da última jornada.

Rui Vitória rejeita favoritismo e euforia na véspera da decisão do título

Rui Vitória, que falava na antevisão da partida de domingo, diante do Nacional, no Estádio da Luz, frisou a importância da derradeira ronda do campeonato, apesar de o Benfica jogar em casa e ter dois pontos à maior sobre os ‘leões', que se deslocam a Braga.

“O Benfica tem vindo a ganhar muitos jogos e amanhã (domingo) iremos abordar o jogo da mesma forma. Estamos na frente e queremos ganhar. São três pontos importantíssimos. Não vale a pena falar em cenários, se (o Benfica) é ou não favorito”, vincou.

De resto, o técnico benfiquista recusou qualquer tipo de euforia no seio do plantel e considerou que a declaração do presidente Luís Filipe Vieira, após o triunfo sobre o Marítimo, “não foi uma mensagem para ninguém”.

“Temos a noção clara do que está em jogo, mas isso não é razão para as pessoas não poderem sorrir. Têm de estar satisfeitas e orgulhosas com a equipa. O foco é o jogo de amanhã (domingo). Vamos dar tudo o que temos para dar e vamos jogar para nós próprios. Não estamos a olhar para questões de euforia”, referiu.

Por outro lado, Rui Vitória revelou que a semana de trabalho “foi perfeitamente normal e tranquila” e disse não estar preocupado com o desenrolar do jogo do Sporting em Braga.

“Não me preocupo com isso. O nosso foco é o Nacional da Madeira. Nada mais me preocupou ou me distraiu. Temos noção que vamos encontrar um adversário difícil, que se organiza muito bem. É um bom adversário. Nós temos de fazer o nosso trabalho”, afirmou.

Rui Vitória adiantou igualmente que o argentino Gaitán vai estar disponível para defrontar os madeirenses, após ter falhado a última jornada, devido a lesão, sendo que, por outro lado, não revelou quem vai substituir os castigados Eliseu e Renato Sanches.

“A equipa está perfeitamente definida e quem vai entrar, mas não vou adiantar o ‘onze'”, disse.

Ainda relativamente a Renato Sanches, Rui Vitória considerou que a transferência do jovem médio para o Bayern Munique é uma “questão acessória2 neste momento.

“A transferência valoriza primeiro o Renato e depois toda a gente do Benfica. No entanto, não vou dizer mais sobre isso, até porque, para o próprio Renato, o jogo de amanhã (domingo) é mais importante do que a transferência”, concluiu.

O Benfica, líder com 85 pontos, recebe o Nacional, 10.º com 38, no domingo, às 17:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, numa partida que será dirigida pelo árbitro Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Programa da jornada

Sábado, 14 de Maio de 2016
FC Porto - Boavista, 4 - 0
Arouca - V. Guimarães, 2 - 2
Belenenses - Estoril, 2 - 1
Tondela - Académica, 2 - 0
V. Setúbal - Paços Ferreira, 0 - 0
U. Madeira - Rio Ave, 1 - 2

Domingo, 15 de Maio de 2016
Moreirense - Marítimo, 2 - 1
Sp. Braga - Sporting, 0 - 4
Benfica - Nacional, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?