loading

Liga/Balanço: Benfica e Sporting com 77 cartões, Marítimo chegou aos 134

O Benfica, com 75 cartões amarelos e dois vermelhos por acumulação, também venceu o ‘campeonato’ da disciplina na edição 2015/16, enquanto o Marítimo foi, claramente, o conjunto mais indisciplinado.

Liga/Balanço: Benfica e Sporting com 77 cartões, Marítimo chegou aos 134

A formação madeirense bateu a concorrência em todos os domínios, ao somar mais amarelos, mais vermelhos por acumulação e mais vermelhos diretos, num ‘pleno’ para o qual muito contribuíram seis jogadores com 10 ou mais cartões.

O Marítimo somou 115 amarelos e 19 vermelhos, 11 por acumulação e oito diretos, para um total de 134 cartões, mais 15 do que o Arouca e 17 em relação ao Vitória de Setúbal, que completaram o pódio.

Do outro lado da tabela, o Benfica acabou como o clube menos admoestado, somando os mesmos 77 do Sporting, mas com menos vermelhos (dois contra quatro). O Nacional ficou no terceiro posto, com 82.

A formação ‘encarnada’ não somou qualquer vermelho direto, a exemplo do Boavista, e só viu dois jogadores serem expulsos por acumulação de amarelos: André Almeida para poder jogar com o Marítimo (‘limpou’ na Taça da Liga), na penúltima ronda, e Renato Sanches, precisamente face aos insulares.

Em termos individuais, o senegalês Idris (Boavista) destacou-se, com um total de 16 cartões, seguido pelos brasileiros Diego Carlos (Estoril-Praia) e Lucas Sousa (Tondela), ambos com 15.

Os jogadores do Boavista e do Tondela encabeçam também a lista de jogadores com mais amarelos (14), juntamente com o o brasileiro Gian, jogador do União da Madeira.

No que respeita aos vermelhos, três jogadores do Marítimo (Edgar Costa, Ruben Ferreira e o brasileiro Raul Silva) lideram o ‘ranking’, com três expulsões, as mesmas de Diego Carlos.

O central brasileiro Ricardo Nascimento, da Académica, foi, por seu lado, o único jogador que viu por duas vezes o vermelho direto.

Destaque ainda para a ‘folha limpa’ apresentada por outro central ‘canarinho’: Diego Galo, do União da Madeira, jogou todos os 3.060 minutos da I Liga (único totalista do campeonato) e não viu um único cartão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?