loading

José Peseiro e Paulo Fonseca confiantes na conquista da Taça de Portugal

Os treinadores do FC Porto, José Peseiro, e do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, manifestaram-se confiantes na conquista da Taça de Portugal em futebol, na final de domingo, ainda que o técnico bracarense atribua o favoritismo aos portuenses.

José Peseiro e Paulo Fonseca confiantes na conquista da Taça de Portugal

“É um título que todos ambicionamos. Sabemos que as expetativas são grandes [...], a exigência e as responsabilidades também, só pode ser assim, [...] para conseguirmos aquilo que é mais importante e decisivo desta época, neste momento, que é vencer a Taça de Portugal”, disse José Peseiro, em declarações divulgadas pela assessoria de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Tal como o treinador do FC Porto, também Paulo Fonseca ambiciona conquistar o troféu, ainda que reconheça que o adversário dispõe de mais e melhores ‘armas’ para o fazer.

“É impossível não imaginar poder subir aquelas escadas [do Estádio Nacional] para levantar a taça. Percebendo que vamos defrontar um adversário de enorme valor, o FC Porto é claramente favorito, mas podemos sonhar com esse momento”, observou.

Paulo Fonseca admite que as equipas possam não exibir “a mesma frescura que têm apresentado durante a época”, mas assinalou que isso poderá ser compensado com a “questão motivacional”, especialmente, “com um Presidente da República [Marcelo Rebelo de Sousa] que é adepto do Sporting de Braga” e estará presente no estádio.

“É uma oportunidade única. Faz 50 anos que o clube venceu a Taça de Portugal. Queremos voltar a dar uma alegria enorme aos nossos adeptos e fazendo 50 anos seria um dia especial. Os jogadores têm de perceber que é um dia único nas nossas vidas, podemos ficar na história do clube”, observou o treinador ‘arsenalista’.

Para José Peseiro, “quem está no FC Porto e quem disputa a final de uma taça tem que se imaginar a vencer”, advertindo que o seu clube “tem história, tem muitos troféus”, com 16 títulos na Taça de Portugal, “mas sabe que tem de estar no seu melhor para vencer o jogo”.

Enquanto o treinador dos ‘dragões’ lembrou que o Braga “investiu muito” para dispor de “um plantel valioso”, o técnico dos minhotos, derrotados na final do ano passado pelo Sporting, espera “um FC Porto em crescendo, que percebe que este é um título que pode trazer alguma coisa de positivo a esta época”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?