loading

PSP garante total conforto para operação da final da Taça de Portugal

A Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou hoje a utilização de um ‘drone’ na operação de segurança do jogo de domingo entre FC Porto e Sporting de Braga, da final da Taça de Portugal de futebol.

PSP garante total conforto para operação da final da Taça de Portugal

"A polícia sente um conforto enorme naquilo que vai ser a festa do futebol. O policiamento já começou, a operação desenvolve-se de forma transparente, garantindo o condicionamento no acesso a todo o recinto. No setor do trânsito, a operação terá maior visibilidade a partir das 08:00 do próximo domingo", afirmou o intendente José Neto, em conferência de Imprensa no relvado do Estádio Nacional.

José Neto explicou que a PSP vai utilizar o ‘drone’ “única e exclusivamente para perceber onde há um grande aglomerado de pessoas”: “interessa-nos o movimento das pessoas e não o individuo".

O intendente, que não confirmou o número de efetivos destacados, sublinhou que a operação de segurança já começou a ser preparada há cerca de cinco meses, num esforço de várias entidades.

"A preparação desta final resulta de um esforço consolidado de cinco meses entre Federação [Portuguesa de Futebol], Complexo Desportivo do Jamor e PSP, garantindo que algumas vulnerabilidades fossem identificadas na estrutura e fossem mitigados alguns dos riscos", disse.

Uma vez que os dois clubes viajam do norte até Lisboa, a PSP sublinhou a importância de garantir total segurança para os utilizadores da A1 e A8.

"Tecnicamente, a PSP preocupa-se em garantir que os adeptos que se desloquem de carro ou autocarro estejam seguros e não ponham em causa a segurança dos outros utilizadores da A1 e A8. Iremos fazer um trabalho específico de acompanhamento para garantir a fluidez de trânsito e monitorizar o potencial de risco dos adeptos de ambas as equipas", vincou.

Sem divulgar o nível de risco do encontro, José Neto revelou que uma das preocupações da PSP passa pela segurança dos adeptos antes, durante e depois do encontro.

"Este ano, com dois clubes que se deslocam do norte para o sul, a PSP fará um esforço para que a chegada, permanência e festa dos adeptos se faça com o maior conforto e segurança possível. Não estamos preocupados com avaliações técnicas de risco, que obedecem apenas a critérios das forças de segurança, nem com a sua exposição na comunicação", reiterou.

Sporting de Braga e FC Porto disputam a final da Taça de Portugal no domingo, às 17:15, no Estádio Nacional, em Oeiras, num encontro que vai ser dirigido por Artur Soares Dias, da Associação do Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?