loading

Euro-2016: França - Roménia (declarações)

Declarações no final do encontro entre a França e a Roménia (2-1), do Grupo a do campeonato da Europa de futebol de 2016, disputado no Stade de France, em Saint-Denis.

Euro-2016: França - Roménia (declarações)

Didier Deschamps (selecionador de França): “É muito bom começar com uma vitória, para nos lançar na competição. Não é fácil jogar contra esta equipa da Roménia, mesmo começando a ganhar. É uma equipa que faz muitas faltas e defende bem.

Tivemos muitas ocasiões, mas também permitimos várias e eles até podiam ter marcado antes de nós. Podíamos ter começado mal, mas fomos recompensados no final.

Neste contexto de jogo de abertura, nunca é evidente, mas fizemos por ganhá-lo, acabando com quatro jogadores ofensivos”.

Dimitri Payet (autor do segundo golo da França): “Vim de longe. Estar aqui esta noite e marcar este golo é fruto de muito trabalho e sacrifício, daí a minha emoção. Todo o stress e pressão vieram ao de cima naquele momento.

Se há um ano me tivessem dito que isto ia acontecer, eu não acreditava.

Tivemos muitas ocasiões, mas não conseguimos marcar cedo. Quando inaugurámos o marcador, sofremos um penálti logo a seguir. Felizmente, marcámos um segundo golo, que nos dá três pontos muito importantes, pois permite-nos trabalhar tranquilamente nos próximos cinco dias (até ao jogo com a Albânia).

Demorámos um pouco a entrar no jogo, penso que pela emoção da estreia, e, quando o conseguimos, havia sempre uma perna (para impedir a bola de entrar).

A forma como ganhámos este encontro mostra que não vai haver jogos fáceis”.

Anghel Iordanescu (selecionador da Roménia): “Fizemos um bom jogo, com momentos positivos e negativos. Começámos muito bem e tivemos uma enorme ocasião para inaugurar o marcador, mas o guarda-redes francês (Lloris) salvou. Se tivéssemos marcado, isso poderia mudar todo o jogo.

Defrontámos uma equipa muito forte. Custa muito perder no último minuto, mas caímos perante um golo magnífico, marcado por um jogador magnífico”.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Junho de 2016
França - Roménia, 2 - 1

Sábado, 11 de Junho de 2016
Albânia - Suíça, 0 - 1
País de Gales - Eslováquia, 2 - 1
Inglaterra - Rússia, 1 - 1

Domingo, 12 de Junho de 2016
Turquia - Croácia, 0 - 1
Polónia - Irlanda do Norte, 1 - 0
Alemanha - Ucrânia, 2 - 0

Segunda-feira, 13 de Junho de 2016
Espanha - Chéquia, 1 - 0
Rep. Irlanda - Suécia, 1 - 1
Bélgica - Itália, 0 - 2

Terça-feira, 14 de Junho de 2016
Áustria - Hungria, 0 - 2
Portugal - Islândia, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?