loading

Euro-2016: «Temos que demonstrar que somos favoritos no Grupo», Vieirinha

Vieirinha assumiu hoje que a seleção portuguesa de futebol é favorita frente à Islândia, na estreia no Euro2016, e também no Grupo F, mas tem de provar esse estatuto no relvado com "concentração, atitude e vontade".

Euro-2016: «Temos que demonstrar que somos favoritos no Grupo», Vieirinha

"Temos de estar conscientes que somos favoritos, mas temos que demonstrar isso em campo. Temos estar concentrados e não deixar a Islândia fazer o seu jogo. Temos que fazer o nosso jogo, sabendo que vai ser difícil. Temos que estar concentrados, mostrar vontade e atitude durante todo o jogo", afirmou Vieirinha.

Em conferência de imprensa, antes de mais um treino de Portugal no Centro Nacional de Râguebi, em Marcoussis, o jogador de 30 anos disse que a equipa "aceita o favoritismo" e com isso também a "responsabilidade" de ter a obrigação de vencer o Grupo F.

"Sabemos a qualidade que temos, as dificuldades que vamos encontrar e a pressão que temos. É uma pressão boa. Aceitamos essa pressão", referiu.

O lateral do Wolfsburgo destacou o poderio físico e o jogo aéreo da Islândia, admitiu que os jogadores lusos estão ansiosos para começar a competição e destacou a qualidade da seleção portuguesa, uma equipa que não é só Cristiano Ronaldo.

"Vai ser sempre a nossa referência, mas temos outros jogadores com nível que não estavam por exemplo no Mundial2014. Temos 23 jogadores focados no mesmo objetivo e 23 jogadores em que a diferença de qualidade é quase mínima", considerou, que tem 22 jogos e um golo pela formação das ‘quinas'.

Para Vieirinha, que se sagrou campeão europeu de sub-17 em 2003, só falta mesmo um "bocadinho de sorte" para Portugal alcançar esse título a nível de seleções principais.

"Qualidade temos. Falta é um pouquinho sorte. É uma competição curta e a sorte também se precisa para ganhar uma prova como esta", disse.

O jogador formado no FC Porto enalteceu ainda as qualidades do selecionador Fernando Santos, técnico com quem já tinha trabalhado no PAOK Salónica, na Grécia.

"É uma excelente pessoa. Ajuda o jogador naquilo que precisa e está sempre ao lado dos jogadores, independentemente dos resultados. É uma pessoa que admiro muito e está a fazer um excelente trabalho na seleção", referiu.

O Portugal-Islândia, que marca o arranque da seleção nacional no Euro2016, está agendado para terça-feira, pelas 21:00 (20:00 em Lisboa), em Saint-Etienne, e será arbitrado pelo turco Cüneyt Çakir.

No Grupo F, fazem também parte a Áustria e a Hungria, que se defrontam no mesmo dia, mas às 18:00 (17:00 em Lisboa), em Bordéus.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Junho de 2016
França - Roménia, 2 - 1

Sábado, 11 de Junho de 2016
Albânia - Suíça, 0 - 1
País de Gales - Eslováquia, 2 - 1
Inglaterra - Rússia, 1 - 1

Domingo, 12 de Junho de 2016
Turquia - Croácia, 0 - 1
Polónia - Irlanda do Norte, 1 - 0
Alemanha - Ucrânia, 2 - 0

Segunda-feira, 13 de Junho de 2016
Espanha - Chéquia, 1 - 0
Rep. Irlanda - Suécia, 1 - 1
Bélgica - Itália, 0 - 2

Terça-feira, 14 de Junho de 2016
Áustria - Hungria, 0 - 2
Portugal - Islândia, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?