loading

Euro-2016: Hungria com todas as «energias e forças» para vencer Portugal

O selecionador da Hungria afirmou hoje que Portugal é uma "seleção de classe mundial" e que a sua equipa vai utilizar todas as "energias e forças" para vencer o encontro do Euro2016 de futebol.

Euro-2016: Hungria com todas as «energias e forças» para vencer Portugal

Na conferência de antevisão do encontro da terceira e última jornada do Grupo F, Bernd Storck referiu que os húngaros "têm respeito e não medo" da seleção lusa e lembrou que Portugal "não é só Cristiano Ronaldo".

"Fala-se sempre dele, mas não é o único jogador de classe mundial em Portugal. Há outros que também ganharam a Liga dos Campeões, como o Pepe, e há jogadores que atuam em grandes equipas. Vamos ser uma equipa compacta, solidária e com coragem para atacar. Temos confiança no nosso jogo. Vamos defrontar um dos favoritos", afirmou o treinador alemão.

No Estádio de Lyon, palco do duelo de quarta-feira, Storck deixou grandes elogios à sua equipa, considerando-a uma das grandes surpresas do Europeu por estar na liderança do grupo, e aponto o jogo com Portugal como o "maior desafio" para os jogadores magiares.

"Será um encontro muito difícil. Vamos buscar todas as energias e forças e pôr tudo em campo. Não temos nada a perder. Portugal tem mesmo de ganhar, vamos ver o que conseguimos fazer. Vamos desfrutar. Vamos defrontar uma equipa de classe mundial, que nos colocará ainda mais sob pressão, mas queremos marcar golos e ganhar", disse.

Para o técnico de 53 anos, pela sua história e experiência, Portugal é "favorito", mas lembrou que a "força da Hungria é disciplina defensiva".

"Não estou especialmente preocupado. Fizemos análises individuais de cada jogador que vamos encontrar e vamos trabalhar como equipa. Se estas leis não escritas do favoritismo fossem sempre verdadeiras, não teríamos quatro pontos agora e não estaríamos na frente", lembrou.

Na mesma conferência de imprensa, o avançado Gergo Lovrencsics mostrou-se ansioso para defrontar "jogadores de classe mundial" e espera que Cristiano Ronaldo não regresse aos golos já contra a Hungria.

"Estamos conscientes que ele é o mais perigoso, mas Portugal tem toda uma equipa com atacantes muto perigosos. Temos o antídoto e vamos ver se será suficiente", referiu o jogador do Lech Poznan.

Lovrencsics considerou ainda que é "importante" a seleção húngara "não destruir a imagem que já criou" no Euro2016 e garantir o primeiro lugar do grupo F.

"Será um jogo intenso. Sabemos o que temos de fazer e é importante não deixar fugir o primeiro lugar", disse.

O Portugal-Hungria está agendado para quarta-feira, às 18:00 (17:00 horas de Lisboa) e terá arbitragem do inglês Martin Atkinson.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?