loading

Euro-2016: República Checa-Turquia (declarações)

Declarações no final da partida Republica Checa-Turquia, do grupo D do Euro2016 de futebol, que terminou com a vitória dos turcos por 2-0.

Euro-2016: República Checa-Turquia (declarações)

Pavel Vrba (selecionador da República Checa): “Sabíamos que a equipa que abrisse o marcador teria uma grande vantagem. Sentimos dificuldades em sair com a bola dominada e a controlar o jogo, enquanto eles tiveram sorte ao marcar as oportunidades que tiveram. O primeiro golo teve grande influência no resto do jogo. Também criámos algumas oportunidades, mas não fomos capazes de marcar. No segundo tempo perdemos a batalha do meio-campo e eles voltaram a marcar. O nosso objetivo era passar aos oitavos de final e por isso estamos dececionados. Pudemos perceber que o futebol a este nível é bem superior ao nível nacional. Espero que os nossos jovens jogadores tenham aprendido com a experiência deste Europeu. Vamos retirar ensinamentos desta competição com vista à qualificação para o Mundial2018”.

Petr Cech (guarda-redes da República Checa): “Não vou tomar uma decisão a quente hoje. Preciso de tempo para decidir se continuo ou não a jogar pela seleção. Prometo que o treinador será o primeiro a saber, antes da campanha de qualificação para o Mundial2018”.

Fatih Terim (Selecionador da Turquia): “Mantenho a esperança de nos qualificarmos para os oitavos de final depois do bom jogo que a minha equipa hoje fez. Gostaria de dizer que nunca deixámos de estar comprometidos com o Europeu. Todos querem o êxito da seleção, mas, às vezes, a coisas não saem bem. Dou os parabéns aos meus jogadores que souberam hoje dar a volta à situação. Cometemos vários erros nos dois primeiros jogos. Esta noite foi diferente, para melhor. Soubemos reagir e levantar-nos do chão. Teríamos de marcar muitos golos para garantir a qualificação. Psicologicamente, foi bom para nós e os jogadores fizeram um bom trabalho. Era difícil jogar contra os checos. Com o nosso golo, eles tiveram de atacar e abriram muitos espaços e pudemos explorar essa situação. Isso foi bom para o Emre Mor. Era importante decidir se ele jogaria ou não. Creio que teve um grande impacto na equipa. Houve momentos em que tivemos de defender, mas o Babacan esteve sempre muito seguro”.

Programa da jornada

Domingo, 19 de Junho de 2016
Suíça - França, 0 - 0
Roménia - Albânia, 0 - 1

Segunda-feira, 20 de Junho de 2016
Rússia - País de Gales, 0 - 3
Eslováquia - Inglaterra, 0 - 0

Terça-feira, 21 de Junho de 2016
Ucrânia - Polónia, 0 - 1
Irlanda do Norte - Alemanha, 0 - 1
Chéquia - Turquia, 0 - 2
Croácia - Espanha, 2 - 1

Quarta-feira, 22 de Junho de 2016
Islândia - Áustria, 2 - 1
Hungria - Portugal, 3 - 3
Suécia - Bélgica, 0 - 1
Itália - Rep. Irlanda, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?