loading

Treinador de juvenis do Sporting diz que título nacional foi merecido

O treinador da equipa de juvenis do Sporting, João Couto, afirmou hoje que a conquista do título de campeão nacional da categoria foi merecida, referindo que a formação do clube "está bem viva".

Treinador de juvenis do Sporting diz que título nacional foi merecido

"Era a última final e foi bastante merecido. No Porto, perdemos no último minuto e sabíamos que tínhamos cinco finais depois disso. Quando ganhámos fora ao Benfica, posicionámo-nos e hoje tinha que dar vitória para o Sporting", disse.

O Sporting venceu hoje o Sporting de Braga por 3-0, em encontro da sexta e última jornada da fase final do campeonato de juvenis, e conquistou o título.

"É muito sofrido. A época é grande e os últimos três jogos foram feitos em apenas oito dias, dentro de um contexto escolar de exames. É um título para o Sporting, dedicado ao presidente e a todos os sportinguistas. Vamos continuar a formar bem e a nossa formação está bem viva”, salientou.

João Couto referiu que o clube tem como objetivo valorizar os jogadores, ter uma equipa competitiva e também formar homens.

“Chegar ao final e morrer na praia, ninguém gosta. Os miúdos diziam quem somos o monstro das recuperações, porque entrávamos a perder e depois dávamos a volta. Valorizamos o Sporting", concluiu.

Já o ‘capitão’ da equipa ‘leonina', Daniel Bragança, que no final da partida levantou o troféu, afirmou que o grupo nunca deixou de acreditar no título.

"Este título representa muita união, muito trabalho desta equipa e deste enorme clube. Começámos mal. no Olival, com uma derrota, mas nunca deixámos de acreditar que era possível e demos este troféu a esta enorme casa", disse.

O jovem médio centro explicou que a vitória frente ao Benfica, que permitiu que o Sporting entrasse nesta jornada a depender apenas de si próprio, foi um dos momentos importantes.

"Todos os jogos são decisivos e para ganhar. No jogo com o Benfica, sentíamos que tínhamos que ganhar. Felizmente, conseguimos e hoje, com esta grande vitória, conseguimos erguer o troféu", frisou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?