loading

Euro-2016: Humberto Coelho diz que jogo com Polónia vai ser «de sofrimento»

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Humberto Coelho afirmou hoje que o duelo entre Portugal e Polónia, dos quartos de final do Euro2016, vai ser um "jogo de sofrimento", mas mostrou-se confiante na passagem às meias-finais.

Euro-2016: Humberto Coelho diz que jogo com Polónia vai ser «de sofrimento»

"O futebol é um jogo de sofrimento e quando se chega a esta fase, só defrontamos boas equipas com bons jogadores. Não há facilidades. Vai ser difícil e estamos preparados para sofrer. Só espero é sofrer menos do que a Polónia", afirmou Humberto Coelho.

Em declarações aos jornalistas, à porta da unidade hoteleira em que a seleção nacional está instalada, em Marselha, o dirigente da FPF garantiu que os jogadores estão "motivados e vão fazer tudo para ganhar e passar às meias-finais".

"O que interessa é ganhar, sermos duros, fortes e darmos menos possibilidade de marcar", disse Humberto Coelho, acrescentado que a ‘equipa das quinas’ treinou nos últimos a marcação de grande penalidades e que está preparada para essa situação.

Em dia de jogo, a comitiva lusa realizou o habitual passeio matinal, mas sem sair do hotel e bem longe dos olhos de adeptos e jornalistas. Portugal está instalado na baía do Prado, mesmo em cima da costa do Mediterrâneo.

Desta vez, a presença dos adeptos portugueses junto ao hotel da seleção foi bem menor, em comparação com o que aconteceu em Saint-Étienne, Lyon e Lens. Cerca de 30 emigrantes e luso-descendentes tentaram a sua sorte para ter um autógrafo ou uma fotografia com um jogador da seleção, sem sucesso.

Com os termómetros a marcarem 30 graus, pela 12:00, o Porto Velho de Marselha, uma das zonas emblemáticas da cidade mais antiga de França, já estava cheio de adeptos, sobretudo polacos, com muita polícia à mistura, num ambiente bastante festivo e, aparentemente, sem problemas de maior.

A polícia foi chamada algumas vezes para intervir, mas sempre para apanhar ‘carteiristas’, que têm alguma fama nesta zona da cidade.

O Polónia-Portugal está agendado para as 21:00 (20:00 horas de Lisboa) e terá arbitragem do alemão Felix Brych.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?