loading

Euro-2016: Lisboa transpira confiança e só quer Portugal na final

O penálti do futebolista Ricardo Quaresma que deu o triunfo a Portugal diante da Polónia no Euro2016 acendeu quinta-feira a esperança de milhares de adeptos na Praça do Comércio, em Lisboa, que apontam a final como único objetivo.

Euro-2016: Lisboa transpira confiança e só quer Portugal na final

A tarde prometia um desfecho de sonho. Ainda antes do apito inicial do árbitro alemão Felix Brych, era visível no rosto e na postura a confiança sentida em cada adepto que apoiava a equipa das ‘quinas', com bandeiras desfraldadas, cachecóis ao alto e todos a gritarem em uníssono o nome de Portugal.

Quando soaram os primeiros acordes de ‘A Portuguesa', as palmas transformaram-se, em sintonia perfeita, com o hino nacional, o que por certo arrepiou os mais de cinco mil adeptos presentes no Terreiro do Paço.

Nem o golo de Robert Lewandowski, aos dois minutos, tirou a esperança no triunfo de uma equipa que já habituou os portugueses a suados momentos de sofrimento, sempre coroados com sucesso.

No meio do recinto era visível um grupo de uma centena de polacos que acabou silenciado, aos 33 minutos, quando Renato Sanches igualou o jogo (1-1) e fez explodir de alegria todos os que envergavam as cores da seleção nacional, tanto na indumentária, como no rosto, nas unhas ou em qualquer lado que pudesse carregar com o vermelho e verde da bandeira de Portugal.

Com o passaporte carimbado para as meias-finais do Euro2016, os adeptos portugueses já só olham para a final, mesmo sabendo que faltam, pelo menos, 90 minutos até lá.

“Foi um jogo ótimo. A equipa está unida. Nas grandes penalidades, senti felicidade pura. Portugal pode ir à final. Agora que venha a Bélgica ou o País de Gales", disse à Agência Lusa João Barata.

Com o mesmo espírito, Marta Carvalho considerou que o encontro com a Polónia foi o mais emotivo e o amigo Ricardo Garcia profetizou mesmo que o jovem Renato Sanches será "o melhor jogador do mundo".

Já Tiago António, que ‘vestia’ uma bandeira de Portugal, considera que a seleção lusa tem o caminho totalmente aberto para a final, até porque o principal obstáculo já não está em prova.

"Nós vamos ganhar isto. Eu prometo-vos. Temos tido jogos sempre a sofrer. Vai continuar a ser complicado. Só tinha medo de uma equipa, a Espanha, mas já foi eliminada", rematou.

Agora resta esperar pelo desfecho do encontro entre Bélgica e País de Gales para saber qual o próximo adversário que Portugal vai defrontar em Lyon, quarta-feira, às 21:00 locais (20:00 em Lisboa).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?