loading

LC: Fenerbahçe de Vítor Pereira em vantagem sobre Mónaco de Leonardo Jardim

O Fenerbahçe venceu hoje o Mónaco por 2-1, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol, num duelo entre treinadores portugueses.

LC: Fenerbahçe de Vítor Pereira em vantagem sobre Mónaco de Leonardo Jardim

Saiu vencedor do primeiro 'round' Vítor Pereira, técnico da equipa turca, mas os monegascos, orientados por Leonardo Jardim e que contaram com as participações dos jogadores lusos Bernardo Silva (entrou aos 76) e Ivan Cavaleiro (entrou aos 86), têm ainda a oportuniodade de tentarem retificar o resultado na segunda mão.

O nigeriano Emmanuel Emenike, aos 39 e 61 minutos, esteve em destaque ao anotar os dois tentos da equipa anfitriã, mas o colombiano Radamel Falcao, ex-FC Porto e que regressa aos monegascos após vários empréstimos, com o tento que valeu na altura o empate, aos 42, manteve a eliminatórica viva para a equipa monegasca, que perdeu o seu guarda-redes titular De Sanctis aos 13 minutos por lesão.

Dos restantes lusos em ação, tudo ficou em aberto no embate que colocou frente a frente os defesas Diogo Figueiras, dos gregos do Olympiacos, e Miguel Vítor, dos israelitas do Hapoel Beer Sheva, encontrou que terminou 0-0 em Atenas e que contou com os dois jogadores nos 90 minutos.

Em destaque esteve o médio português Filipe Teixeira, ao anotar, logo aos sete minutos, o tento dos romenos do Astra na receção aos dinamarqueses do FC Copenhaga, que empatou a partida aos 64 minutos, por Thomas Delaney. Além de Filipe Teixeira, o Astra contou ainda com o defesa Geraldo Alves ao longo dos 90 minutos.

Em desvantagem para a segunda mão parte o APOEL, que perdeu em casa dos noruegueses do Rosenborg por 2-1, numa partida em que a equipa cipriota contou com o médio luso Nuno Morais durante os 90 minutos, enquanto o defesa português Mário Sérgio não saiu do banco.

Dos vários encontros realizados hoje, realce ainda para o empate 1-1 dos escoceses do Celtic em casa dos cazaques do Astana.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?