loading

Top 10: as contratações mais caras da história do futebol

Primeiro o Euro e agora os Jogos Olímpicos estão a captar o interesse desportivo do verão. Mas não é por isso que as grandes ligas europeias ficam detrás. Este verão está a ser muito movimentado no mercado das contratações e, sobretudo, no das grandes estrelas.

Top 10: as contratações mais caras da história do futebol

As grandes equipas do velho continente estão dispostas a tirar a casa pela janela com as suas contratações das estrelas. Embora faltem poucos dias para o fecho do mercado certeza que ainda vão haver algumas surpresas por ver.

Por entanto, os empréstimos de Pogba e Higuaín situam-se como as grandes operações deste verão. Ficando nos primeiros lugares da lista dos jogadores mais caros da história do futebol.

A continuação apresentaremos a lista das 10 contratações mais caras da história do futebol. Conhece a todos?

Top 10 contratações mais caras da história do futebol

1. Paul Pogba

O Manchester United recuperou a quem já foi o seu jogador pela assustadora cifra de 105 milhões de euros. A Juventus de Turín, clube que o comprou em 2012 por tão só 1 milhão de euros, conseguiu um lucro de mais de 100 milhões. Além, de ter aproveitado de quatro anos de um dos melhores jogadores da Europa.
Assim sendo, o jogador francês, vice-campeão da Europa no passado Euro, vai fazer parte de mais uma época no mundo do futebol na mão do José Mourinho.

2. Gareth Bale

Desde 2013 o record da contratação mais cara da história o obtinha o Gareth Bale com um empréstimo do Tottenham ao Real Madrid por 101 milhões de euros. Uma contratação que não acaba de convencer aos adeptos da equipa espanhola, apesar de ter conseguido golos importantes como o da final da Copa del Rey em 2014 contra o FC Barcelona e o da final da Liga de Campeões que lhe serviu a sua equipa a conquista de “La Décima”.

3. Cristiano Ronaldo

O pódio das contratações mais caras da história é completado com o Cristiano Ronaldo. A sua contratação do Manchester United ao Real Madrid fechou-se por volta dos 96 milhões de euros no verão do 2009.
O crack português, recentemente campeão da Europa tanto de clubes como se seleções, tem-se tornado em uma peça chave da equipa espanhola. Chegando a ser o máximo goleador da sua história com 364 golos em 7 temporadas.

4. Gonzalo Higuaín

Até a contratação do Pogba, o Gonzalo Higuaín tinha-se tornado o empréstimo mais caro deste verão. O goleador argentino foi transferido do Nápoles à Juventus de Turín por 94 milhões de euros.
A sua contratação foi acompanhada de uma grande polémica entre os adeptos e os diretivos de ambas equipas. Assim como acusações de traição e excesso de peso para o jogador.

5. Neymar

A contratação de Neymar do Santos ao FC Barcelona esteve seguido de uma grande polémica, que inclusive custou a demissão do presidente do clube da época Sandro Rosell. Inicialmente, classificou-se a chegada do brasileiro em 57 milhões de euros, mas depois de um processo judicial e uma multa para o Barcelona, conheceu-se o verdadeiro custo de 88,5 milhões de euros.
Ainda existe uma certa agitação relativamente a esta contratação e há médios que a classificam em até 117 milhões de euros, o que a situaria no primeiro lugar da lista.

6. Luis Suárez

Outro dos componentes da famosa dianteira do FC Barcelona, Luis Suárez situa-se na sexta posição. O uruguaio foi emprestado pelo Liverpool ao conjunto espanhol por 82 milhões de euros. Um empréstimo arriscado no seu momento, já que o jogador estava sancionado sem poder competir durante vários meses.
Porém, é um jogador que tem sido muito rentável ao Barça, marcando 84 golos em tão só duas temporadas na equipa catalã.

7. James Rodríguez e Ángel Di María

O colombiano e o argentino partilham o sétimo lugar deste top 10 com um traspasso valorado em 75 milhões de euros. Contudo, os seus destinos estavam ligados, já que a saída de Di María do Real Madrid proporcionou a chegada do James ao clube branco.
Em primeiro lugar, Di María forçou a sua saída do Real Madrid traz não se sentir valorado. Isto foi aproveitado pelo Manchester United para realizar a sua contratação. Posteriormente, e depois de deslumbrar no mundial do Brasil, o Real Madrid adquiriu os serviços do James Rodríguez, procedente do Mónaco.

8. Kevin de Bruyne

Kevin de Bruyne viveu a sua primeira experiência inglesa no Chelsea, que não correu bem e consequentemente foi emprestado ao Wolfsburgo. Ai explodiu decisivamente e o Manchester City comprou-o por 74 milhões, situando-o na oitava posição dos jogadores maus caros da história.
Depois de uma temporada discreta no Manchester esperam que a mão do Guardiola volte ao nível que mostrou com a Alemanha no Euro.

9. Zinedine Zidane

O atual treinador do Real Madrid foi durante muitos anos a contratação mais cara da história do futebol. Em 2001, o seu empréstimo da Juventus de Turín ao Real Madrid por 73 milhões de euros tornou-se na principal contratação “galáctica”.
O jogador francês fez história no clube branco e deixou a sua marca. Tanto assim que atualmente é o seu treinador.

10. Zlatan Ibrahimovic

Zlatan Ibrahimovic conseguiu, no verão de 2009, o seu lugar no FC Barcelona por 70 milhões de euros procedentes do Inter de Milan. Foi uma contratação que não correu bem por discrepâncias com o seu treinador de aquele momento, Pep Guardiola. Mas a quantidade do empréstimo, assegurou-lhe um lugar no top 10.
Como puderam ver, a maioria das contratações tem sido feitas desde 2009 até hoje, o que mostra a importância crescente e o nível económico que tem alcançado este desporte nos últimos anos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?