loading

Ana Borges manifesta 'orgulho' com feito da seleção feminina

A diretora para o futebol feminino da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) manifestou hoje “orgulho” por a seleção nacional se ter apurado para o 'playoff' de acesso ao campeonato europeu que se realiza na Holanda em 2017.

Ana Borges manifesta 'orgulho' com feito da seleção feminina

“É uma vitória para todos nós, sobretudo para o futebol feminino (…) é uma vitória que o futebol feminino português merece. É com orgulho que chegámos a este patamar”, afirmou, em declarações divulgadas pela federação na rede social 'Youtube'.

Também a jogadora da seleção de futebol feminino Ana Borges expressou o seu “grande entusiasmo” com o feito hoje alcançado.

“É a primeira vez que vamos a um ´playoff´. Foi mais que merecido e toda a equipa merece esta fase final”, declarou.

A seleção portuguesa de futebol feminino venceu hoje a sua congénere irlandesa por 1-0, garantindo o acesso ao ´playoff´ de qualificação para o europeu do próximo ano.

A equipa lusa estava obrigada a vencer hoje a Irlanda e esperar que a Finlândia perdesse diante da Espanha – o que veio a acontecer, com as espanholas a imporem-se às finlandesas por 5-0.

Este triunfo em Dublin permitiu a Portugal igualar pontualmente a Finlândia, com 13 pontos, e subir ao segundo posto, relegando as escandinavas para o terceiro.

A figura do jogo de hoje voltou a ser Cláudia Neto, capitã portuguesa, que marcou o golo decisivo à República da Irlanda, aos 78 minutos, na recarga a um penálti defendido pela guarda-redes irlandesa.

Cláudia Neto já tinha sido a autora do ‘hat-trick’ que permitiu a Portugal vencer na sexta-feira, na Trofa, a Finlândia, operando uma reviravolta no resultado, já que as finlandesas estiveram a vencer por 2-0.

A seleção nacional integrava o grupo 2, com as seleções de Espanha, que foi primeira com 24 pontos, Finlândia, terceira, com 13, República da Irlanda, quarta, com nove, e Montenegro, última, sem qualquer ponto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?