loading

Léo diz que «O Benfica é raça, é paixão, é dedicação»

O antigo lateral brasileiro Léo, que vestiu a camisola das 'águias' de 2005 a 2009, vai ser homenageado no próximo sábado, numa partida entre o Santos e o Benfica, os clubes a que se dedicou «de corpo e alma».

Léo diz que «O Benfica é raça, é paixão, é dedicação»

Em entrevista ao jornal «A Bola», o ex-defesa brasileiro recordou os momentos que viveu na Luz, mostrando um carinho especial pelo Benfica e pelos seus adeptos.

«É uma emoção muito forte poder ser homenageado num jogo pelos dois clubes da minha vida.

Os clubes a que eu me dediquei de corpo e alma. Agradeço, desde já, publicamente ao grande presidente Luís Filipe Vieira pela disponibilidade.

Os meus tempos de Benfica, foram difíceis, foi um período de poucos títulos, de facto, não era um momento fácil na história do clube, mas a identificação ficou mesmo assim.

Houve uma identificação imediata da minha parte com o Benfica e dos adeptos comigo, porque para mim não havia bola perdida, ia lutar por cada lance, tentar ganhar todos os duelos […].

O Benfica é raça, é paixão, é dedicação e eu sempre fui um jogador muito desse tipo», afirmou o antigo lateral-esquerdo.

Léo recordou ainda os tempos em que jogou com Rui Costa: «O Rui Costa era um jogador acima da média. Tive a felicidade de jogar com ele, posso dizer que joguei ao lado dele na minha carreira, e que também tive a sorte de participar no jogo da despedida dele. Mas o Rui é acima da média no campo, no balneário, no gabinete, na vida, em tudo».

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?