loading

Crónica: Santa Clara afasta Rio Ave da I Liga e segue na Taça de Portugal

O Santa Clara, da II Liga de futebol, eliminou hoje o Rio Ave, da I Liga, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer por 4-2 nas grandes penalidades.

Crónica: Santa Clara afasta Rio Ave da I Liga e segue na Taça de Portugal

Ao fim do tempo regulamentar registava-se o empate a uma bola, que ‘resistiu ao prolongamento, levando a decisão do jogo para a ‘lotaria’ das grandes penalidades, num jogo que marcou o regresso da "Festa da Taça" ao Estádio de São Miguel, depois de seis anos de interregno.

No primeiro jogo em casa orientado pelo treinador Rui Amorim, a formação açoriana demonstrou cedo que queria prosseguir na competição e logo aos seis minutos viu um golo anulado, desperdiçando assim uma excelente jogada de contra-ataque para se posicionar na frente do marcador.

O Rio Ave podia ter chegado ao golo aos 25 minutos, através de um remate de Pedro Moreira, mas Serginho conseguiu negar o golo numa defesa apertada.

O Santa Clara, que demonstrava ser a equipa mais pressionante em campo, fez o 1-0 aos 32 minutos, através de um excelente trabalho de Rafael Batatinha, que conseguiu acertar nas redes de fora da área e em arco, aproveitando o adiantamento de Cássio.

As oportunidades de golo sucediam-se na segunda parte para a equipa do escalão inferior, com João Reis muito ativo em campo e a causar calafrios ao Rio Ave. Primeiro, aos 66 minutos, a rematar perto do poste direito da baliza de Cássio e, depois, aos 71, a atirar à figura do guardião vila-condense.

O Rio Ave conseguiu chegar ao golo do empate aos 82 minutos, num cruzamento de Pedrinho para Heldon, que, ao segundo poste, cabeceou para restabelecer a igualdade.

Já em cima dos 90, Yazalde caiu na área e a equipa da I Liga reclamou grande penalidade, mas o árbitro nada assinalou.

O empate de 1-1 no final do tempo regulamentar ditou o prolongamento no Estádio de São Miguel, em que o Santa Clara terminou reduzido a 10 jogadores, com a expulsão de Massaia, que viu o segundo cartão amarelo devido a falta sobre Heldon.

O Rio Ave, que podia ter resolvido a partida logo no arranque do prolongamento, com Heldon a rematar fortíssimo à trave de Serginho, não conseguiu assim superar o plantel do Santa Clara, que estava fisicamente esgotado e que conseguiu vencer o jogo através de grandes penalidades por 4-2.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?