loading

Segunda Liga: Fafe quebra jejum de cinco jogos sem vitórias em Guimarães

O Fafe encerrou hoje uma série de cinco jogos sem vencer na Segunda Liga, ao ganhar no terreno do Vitória de Guimarães B por 3-1, em partida da 11.ª jornada.

Segunda Liga: Fafe quebra jejum de cinco jogos sem vitórias em Guimarães

A equipa de Agostinho Bento garantiu o triunfo com golos de Alan Júnior, de grande penalidade, aos 54 minutos, de João Carneiro, aos 71, e de Marquinhos, aos 89, com Haashim Domingo a marcar, pelo meio, o golo vitoriano, aos 81, e ocupa o 11.º lugar, com 14 pontos, enquanto os vitorianos somaram a quarta derrota seguida e estão em 18.º, com 10.

Os vimaranenses, reforçados pelo médio da equipa principal Bongani Zungu, que cumpriu os primeiros minutos oficiais da época, controlaram quase sempre a bola na primeira parte, perante um Fafe que tentou forçar o erro no adversário para chegar à área contrária.

O Fafe até criou a primeira ocasião do desafio, quando Leandro Borges falhou a emenda à 'boca' da baliza, após remate cruzado de Alan Júnior, mas a turma da casa respondeu aos seis, num centro de Rui Gomes, que obrigou Marçal a uma intervenção difícil.

Os vitorianos dominaram o resto da primeira parte e Haashim Domingo quase marcou, aos 19 minutos, mas o Fafe entrou melhor na segunda metade e, depois de quase ter marcado aos 47 minutos, numa bola de Evandro Brandão afastada em cima da linha de golo, adiantou-se no marcador aos 54, num penálti a sancionar mão de Marcos Valente, que Alan Júnior converteu.

O Vitória B reagiu e partiu em busca do empate, mas revelou problemas para 'furar' a defesa contrária, e os fafenses, depois de ameaçarem novamente por Evandro Brandão, aos 66, ampliaram a vantagem aos 71, num excelente gesto técnico de João Carneiro perante Georgemy.

A equipa da casa continuou em busca de outro resultado, e Haashim Domingo reduziu num remate de primeira que ainda bateu no poste, aos 81 minutos, mas Joseph viu o segundo amarelo no minuto seguinte e o Fafe ainda teve tempo para fazer o terceiro golo, por Marquinhos, aos 89.

Programa da jornada

Domingo, 9 de Outubro de 2016
U. Madeira - Cova Piedade, 0 - 1

Segunda-feira, 10 de Outubro de 2016
Académica - Varzim, 3 - 2

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2016
Sp. Covilhã - Vizela, 1 - 1
Leixões - Sp. Braga B, 2 - 2
Olhanense - Desp. Aves, 1 - 2
Portimonense - Benfica B, 3 - 0
Penafiel - Gil Vicente, 1 - 0
Freamunde - Sporting B, 2 - 3
FC Porto B - Famalicão, 1 - 1
V. Guimarães B - Fafe, 1 - 3
Santa Clara - Ac. Viseu, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?