loading

Petit promete jogar em Alvalade «olhos nos olhos» com o Sporting

O treinador do Tondela, Petit, prometeu hoje levar a Alvalade, na oitava jornada da I Liga de futebol, uma equipa que vai jogar “olhos nos olhos” com o Sporting, na procura da vitória ou do empate.

Petit promete jogar em Alvalade «olhos nos olhos» com o Sporting

"Nós não vamos [a Alvalade] com essa atitude de meter o 'autocarro'. Vamos encarar o jogo olhos nos olhos, sabendo que vai haver alturas em que vamos ter de sofrer sem bola, mas, quando a tivermos, vamos querer causar perigo, criar oportunidades e concretizá-las", assegurou.

Na conferência de antevisão da deslocação a Alvalade, Petit admitiu que há alturas em que as equipas grandes obrigam a jogar mais recuado no terreno, pela sua qualidade, intensidade e fio de jogo.

"Em muitos períodos do jogo as equipas grandes obrigam-nos, não é a meter o ‘autocarro’, mas quase a jogar no último terço defensivo. Temos de ser uma equipa bem organizada, a saber o que tem de fazer dentro do campo e depois ir à procura de um dos dois resultados possíveis: os três pontos ou o empate", sustentou.

Sobre o adversário, o treinador ‘auriverde’ espera encontrar um Sporting de grande qualidade, que joga bem entre linhas e que dá muita profundidade aos seus laterais.

"É uma equipa que em casa tem um caudal ofensivo muito grande, tem 11 golos marcados, por isso, sabemos que vamos sofrer. Queremos estar à altura do jogo de amanhã [sábado] e quando tivermos bola vamos tentar criar oportunidades e finalizá-las", destacou.

Petit ainda não perdeu nenhum jogo contra Jorge Jesus, no entanto, aos jornalistas garantiu que são os jogadores quem decide dentro das quatro linhas.

"Isto não é Petit contra Jorge Jesus: é Sporting contra o Tondela. São os jogadores que estão dentro de campo e que decidem dentro das quatro linhas", concluiu.

Sporting e Tondela defrontam-se às 18:15 de sábado, no Estádio de Alvalade, em partida da oitava jornada da I Liga de futebol, apitada por Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

O Sporting é o 3.º classificado, com 16 pontos, enquanto o Tondela ocupa a 17.ª e penúltima posição, com cinco pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016
Paços Ferreira - Nacional, 1 - 1
Marítimo - Boavista, 1 - 1

Sábado, 22 de Outubro de 2016
Feirense - V. Setúbal, 1 - 1
Sporting - Tondela, 1 - 1
FC Porto - Arouca, 3 - 0

Domingo, 23 de Outubro de 2016
Moreirense - Rio Ave, 1 - 1
Estoril - V. Guimarães, 0 - 2
Belenenses - Benfica, 0 - 2

Segunda-feira, 24 de Outubro de 2016
Sp. Braga - Desp. Chaves, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?