loading

Síntese: Benfica volta a alargar vantagem no comando da Primeira Liga

O Benfica recuperou hoje sem sobressaltos a liderança da Liga portuguesa de futebol, após ganhar no Restelo ao Belenenses (2-0), e tem já três pontos de avanço sobre FC Porto e cinco sobre Sporting.

Síntese: Benfica volta a alargar vantagem no comando da Primeira Liga

O Sporting foi mesmo o grande perdedor desta oitava jornada do campeonato, já que apenas empatou com o Tondela (1-1), com o golo dos 'leões' a aparecer somente aos 90+6 minutos.

Quanto aos 'dragões', superaram muito bem o Arouca, por 3-0, e a exemplo dos campeões nacionais, que também vinham de uma vitória para a Liga dos Campeões, estão com a motivação em alta.

Depois desta ronda, o Benfica lidera com 22 pontos, em 24 possíveis (só cedeu um empate), contra 19 do FC Porto e 17 do Sporting - que ainda pode ser igualado na jornada pelo Sporting de Braga, que na segunda-feira recebe o Desportivo de Chaves.

O grego Mitroglou saltou mais alto que todos os defesas 'azuis', aos 10 minutos, cabeceando para golo, a colocar a equipa na rota da sétima vitória para o campeonato. O espanhol Grimaldo, aos 65 minutos, confirmou o triunfo do campeão no Restelo, um estádio em que se costuma dar bem.

No sábado, o Sporting voltara a perder pontos com equipas mais fracas e leva já sete pontos perdidos nas últimas quatro jornadas. Só que os pontos cedidos antes foram fora de portas - derrotas em Vila do Conde e empate em Guimarães - e não 'beliscavam' o favoritismo dos 'leões' em Alvalade, tanto mais que o Tondela era o penúltimo.

Mas essa superioridade acabou por se espelhar no campo e a equipa treinada por Petit até esteve a ganhar, com o golo do venezuelano Murillo, aos 74 minutos. Foi preciso esperar até ao sexto minuto de compensações para que o costa-riquenho Campbell atenuasse o 'tropeção', fazendo o 1-1.

No Dragão, valeu a lei do mais forte: o jovem ataque do FC Porto voltou a ser eficaz, com dois golos de André Silva e ainda um do argelino Brahimi. Com este 'bis' André Silva empata no comando da lista de goleadores com o maliano Marega, do Vitória de Guimarães, ambos com sete golos.

Ao quinto lugar da prova, com os mesmos 14 pontos que os vizinhos do Sporting de Braga, sobe o Vitória de Guimarães, vencedor no Estoril por 2-0. Desta vez, Marega ficou em branco e os golos foram assinados por Soares e Raphinha.

Depois dos empates 1-1 de Paços de Ferreira-Nacional e Marítimo-Boavista, na sexta-feira, e de Sporting-Tondela e Feirense-Vitória de Setúbal, no sábado, o resultado repetiu-se hoje no Moreirense-Rio Ave.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?