loading

Primeira Liga: Sporting de Braga - Belenenses (declarações)

Declarações no final do encontro Sporting de Braga-Belenenses (2-1), da nona jornada da Primeira Liga.

Primeira Liga: Sporting de Braga - Belenenses (declarações)

José Peseiro (treinador do Sporting de Braga): “Queríamos vencer e conseguimo-lo, num jogo difícil, contra uma equipa que nos criou dificuldades, temos que reconhecer isso.

(O Belenenses) Jogou no campo todo, quis assumir o jogo e atacar e nem o termos feito o golo cedo nos proporcionou ter mais bola. Quisemos sair sempre em transição e algumas perdas de bola criaram-nos algum desconforto.

O penálti é desnecessário, mas acontece. O Belenenses foi sempre perigoso, quis impor-se, dou os parabéns aos seus jogadores e treinador.

Na segunda parte, controlámos e defendemos melhor. Podíamos ter feito o segundo golo mais cedo, tivemos oportunidades para isso e, depois, sinceramente, já não esperava o golo deles, mas foi uma vitória justa e difícil.

(Tónico especial estar em terceiro com os mesmos pontos que o segundo, o FC Porto?) É melhor estar nesta posição do que aquela em que estávamos à sexta jornada (quarto lugar). Estamos satisfeitos, mas é bom ter os pés bem assentes no chão porque os recursos dos três ‘grandes' são muito superiores aos nossos.

Vamos querer vencer jogo a jogo e perseguir os nossos objetivos, mas temos que melhorar a nossa produção. Em termos de consistência, vamos ser melhores. Temos ganhado justamente, mas queremos jogar melhor, controlar melhor o jogo com bola. Essa é uma ideia que tenho e algo que os meus jogadores têm que se habituar a ter.

Temos potencial, mais de dois pontos por jogo, é uma média muito boa. Seria muito bom tê-la no final do campeonato.

Esta vitória também é para os adeptos, que perceberam o que se estava a passar e apoiaram-nos muito.

Quinta-feira é outro jogo (com o Konyaspor, para a Liga Europa). A motivação é a mesma, mas estamos mais confiantes individual e coletivamente depois desta vitória”.

Quim Machado (treinador do Belenenses): “Tivemos 75 minutos em que controlámos o jogo, conseguimos ter bola e mandar no jogo, sofremos um golo muito cedo, entrámos praticamente a perder com um golo consentido, depois tomámos conta do jogo, tivemos um penálti, uma oportunidade do Palhinha na pequena área, outro remate de Florent e instalámo-nos no meio campo do Braga, o que não é fácil porque é uma boa equipa, com um bom treinador.

O resultado parece-me injusto pelo que fizemos e jogámos, pela nossa organização, mas não levámos pontos para casa e temos que pensar já no jogo seguinte para finalizarmos as oportunidades que criamos".

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Outubro de 2016
Benfica - Paços Ferreira, 3 - 0
Nacional - Sporting, 0 - 0

Sábado, 29 de Outubro de 2016
Tondela - Moreirense, 1 - 2
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 0
Boavista - Estoril, 0 - 0

Domingo, 30 de Outubro de 2016
Arouca - Marítimo, 1 - 0
Rio Ave - V. Guimarães, 0 - 3
Sp. Braga - Belenenses, 2 - 1

Segunda-feira, 31 de Outubro de 2016
Desp. Chaves - Feirense, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?