loading

AF Porto: Presidente do Canelas satisfeito por pedido de 'ajuda' à FPF

O presidente do Canelas 2010, Bruno Canastro, mostrou-se hoje "satisfeito" por os clubes da Associação de Futebol do Porto (AFP) que se recusam a jogar com o clube gaiense recorrerem à Federação Portuguesa de Futebol para mediar a questão.

AF Porto: Presidente do Canelas satisfeito por pedido de 'ajuda' à FPF

Há pouco mais de duas semanas, 12 dos 13 clubes Série 1 da Divisão de Elite anunciaram que vão faltar aos jogos com o Canelas 2010 (apenas o Candal decidiu jogar), devido ao alegado "clima de terror e intimidação" que se vive nos jogos com o Canelas.

No sábado, os 12 clubes estiveram reunidos na AFP onde deliberaram que, antes de tomar qualquer decisão definitiva, iriam "comunicar, pela via legal, à FPF, no sentido de obter desta instituição o apoio e colaboração necessários a eventual solução e regularização da prova".

Nesse sentido, Bruno Canastro admitiu estar bastante satisfeito, no entanto, referiu que esse pedido já o Canelas havia feito há cerca de três semanas.

"Há três semanas pedimos que alguém interviesse. Alguma instituição acima da AFP. Lamentamos é que os clubes não queiram resolver as coisas quando lhes damos todas as condições para isso", começou por explicar o dirigente.

De acordo com Canastro, "os clubes não querem arranjar soluções”, afirmando que “tudo lhes foi disponibilizado”.

“Os nossos jogos estão todos filmados. O próprio presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia tentou mediar este assunto, mas os clubes furtaram-se a essa reunião. Depois disso, até parecia que haveria entendimento, pelo menos na apresentação de algumas reivindicações para jogarem. Mas pelos vistos estava errado", afirmou.

Bruno Canastro acredita que agora é muito difícil os clubes voltarem atrás na decisão porque considera que "estão presos à própria estratégia".

“Alguns presidentes chegaram a dizer-me que não era para haver uma tomada de posição deste género. O problema é que o boicote foi conjunto e agora só aceitam se retirar o boicote todos juntos. E há alguns que não têm interesse nisso", explicou ainda.

Relativamente à questão das camionetas do Pedrouços que "misteriosamente" arderam, o presidente do Canelas 2010 garantiu que foi feito um inquérito interno e que a conclusão tirada do mesmo foi que "o Canelas foi o principal prejudicado".

"Todos com quem falei comentaram que nos tinham tramado. O grande prejudicado foi o Canelas. Não sei quem fez, sei que o grande prejudicado foi o Canelas. O clima era de tristeza absoluta por todos, desde dirigentes a jogadores. Isso diz muita coisa. O nosso sentimento é de grande injustiça mas gostávamos de jogar. Aliás é só isso que queremos", disse Bruno Canastro, que concluiu: "Vamos fazer tudo para nos apresentarmos ainda mais fortes quando regressarmos aos jogos".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?