loading

Setúbal: Direcção de Jorge Santana renunciou ao mandato

A direcção do Vitória de Setúbal, presidida por Jorge Santana, deliberou por unanimidade a renúncia ao mandato, para ''não bloquear o aparecimento de soluções para a Sociedade Anónima Desportiva'', foi hoje anunciado.

Os dirigentes do Vitória de Setúbal alegam, em comunicado, que a inexistência de entendimento para o curto prazo com o parceiro imobiliário (a empresa Pluripar, detentora dos direitos sobre os terrenos do estádio do Bonfim), colocou a Vitória Futebol Clube SAD numa situação financeira insustentável''.

A direcção do Vitória de Setúbal considera também que ''esta é a decisão que melhor serve os interesses imediatos da instituição'' e adianta que foi dado conhecimento da deliberação ao presidente da Assembleia Geral, Ilídio Ferreira.

Contactado pela Lusa, Ilídio Ferreira escusou-se fazer comentários remetendo qualquer esclarecimento para um momento posterior à formalização da renúncia da actual direcção.

Segundo apurou a Lusa junto de fontes conhecedoras do processo, a actual direcção deverá ser substituída por uma comissão administrativa, que poderá ser dirigida pelo empresário Carlos Costa.

Contactado pela Lusa, o administrador da Pluripar, Emídio Catum, garantiu à Lusa que a empresa está disponível para ajudar os novos dirigentes ''desde que sejam pessoas credíveis''.

''Estamos disponíveis para ajudar como sempre temos feito desde 1998'', garantiu Emídio Catum, ressalvando que ainda não tinha sido informado da renúncia da direcção presidida por Jorge Santana.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?