loading

Crónica: Boavista vence Nacional e coloca madeirenses em situação difícil

Com golos de Makhmudov e Renato Soares, ambos na primeira parte, o Boavista venceu hoje em casa do Nacional 2-0, quebrando um 'jejum' que durava há quatro jornadas, em jogo da 15.ª jornada da Primeira Liga.

Crónica: Boavista vence Nacional e coloca madeirenses em situação difícil

A vitória dos 'axadrezados' na Choupana, materializada com os golos de Makhmudov, aos 11 minutos, e de Renato Santos, aos 32, faz com que a equipa comandada por Miguel Leal ascenda, de forma provisória, ao nono lugar da tabela, agora com 17 pontos.

Para os insulares, tratou-se da sexta derrota da época, na Choupana, deixando o conjunto orientado por Manuel Machado em posição delicada na tabela, na qual é 15.º classificado, também à condição, com 11 pontos.

Os 'axadrezados', que haviam empatado na última jornada, em Tondela, obtiveram um inquestionável triunfo, frente a um Nacional cuja exibição ficou muitos 'furos' abaixo daquilo que é normal.

O Boavista entrou no jogo muito pressionante, aproveitando bem a intranquilidade dos madeirenses, que, logo aos 11 minutos, viram o adversário colocar-se em vantagem através de Makhmudov.

O Nacional não reagiu da melhor forma ao golo sofrido, uma vez que não conseguiu gerir a ansiedade e responsabilidade do jogo, concedendo assim facilidades ao adversário, muito mais tranquilo e objetivo durante toda a primeira parte.

Aos 32 minutos, em novo lance de ataque dos visitantes, Renato Santos deu corpo à vantagem do Boavista, num lance em que Anderson Carvalho colocou a bola entre os centrais do Nacional, servindo o jovem avançado português Renato Santos, que rematou forte e colocado, batendo Rui Silva pela segunda vez no jogo.

Na segunda parte, o Nacional entrou mais tranquilo e à procura de uma reação, tendo o primeiro sinal sido dado por Ricardo Gomes, que combinou bem com Nélson Bonilla, mas o internacional de El Salvador rematou forte, ao lado.

Numa altura em que o Nacional ainda acreditava na reviravolta, tal como acontecera no último jogo em casa, em que a equipa 'virou' uma desvantagem de dois golos, um forte remate forte de Salvador Agra causou perigo, mas Aghayev, atento, evitou o golo dos madeirenses.

Aos 83 minutos, o inconformado Salvador Agra cruzou na esquerda, mas Nélson Bonilla, em boa posição para o remate, perdeu uma soberana oportunidade para o Nacional.

Programa da jornada

Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2016
FC Porto - Marítimo, 2 - 1

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016
Benfica - Rio Ave, 2 - 0

Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2016
Nacional - Boavista, 0 - 2
Sp. Braga - Moreirense, 2 - 1
Feirense - Paços Ferreira, 2 - 0
Belenenses - Sporting, 0 - 1
Desp. Chaves - Estoril, 1 - 0

Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2016
V. Setúbal - Tondela, 3 - 0
Arouca - V. Guimarães, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?