loading

Kuwait pede à FIFA suspensão da proibição das atividades desportivas locais

O governo do Kuwait pediu hoje à FIFA e ao Comité Olímpico Internacional (COI) que "suspendam temporariamente a proibição das atividades desportivas no país até que as leis locais sejam revistas", informou a agência kuwaitiana de notícias KUNA.

Kuwait pede à FIFA suspensão da proibição das atividades desportivas locais

Em outubro do ano passado, corporações desportivas mundiais lideradas pela FIFA e pelo COI suspenderam o Kuwait, pela segunda vez desde 2010, devido a projetos de leis que violavam as leis internacionais do desporto.

No comunicado divulgado, a autoridade desportiva do emirado árabe anunciou que está a fazer "sérios e implacáveis esforços" para que a proibição seja suspensa e que o parlamento vai realizar uma reunião na próxima terça-feira para retificar as referidas leis.

Devido a esta suspensão, o Kuwait não pôde estar presente nos Jogos Olímpicos Rio2016 nem participar na qualificação para o Mundial2018 e espera agora "conseguir competir nas eliminatórias da Taça Asiática de 2019".

O deputado Abdulwahab al-Babtain disse na segunda-feira, na rede social Twitter, que o governo prometeu elaborar uma nova lei em seis meses, em conformidade com a Carta Internacional de Desporto, e que a FIFA e o COI serão convidados a comparecer no Kuwait para que a legislação seja aprovada por todas as partes envolvidas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?