loading

Infantino reafirma vontade de alargar Mundial, mas não será ditatorial

O presidente da FIFA reafirmou hoje a vontade de alargar a fase final do Mundial de futebol de 32 para 48 seleções, mas manifestou-se disponível para debater a proposta e assinalou que não agirá como um ditador.

Infantino reafirma vontade de alargar Mundial, mas não será ditatorial

“Acredito firmemente nesta proposta, mas não sou ditador. As associações já se mostraram esmagadoramente a favor da proposta, ainda que seja necessário discuti-la mais”, disse Gianni Infantino, no encerramento de uma conferência, no Dubai.

Infantino pretende que o formato da fase final do Campeonato do Mundo seja composto por 16 grupos de três seleções cada, num total de 48, pretendendo adotar o novo modelo competitivo a partir da edição de 2026.

O dirigente ítalo-suíço vai submeter a proposta de alteração na próxima reunião do órgão de cúpula da FIFA, cujos membros serão notificados por carta das intenções de Infantino, marcada para 09 e 10 de janeiro, em Zurique (Suíça).

Infantino deseja ainda que o Mundial seja organizado por vários países, o que permitirá repartir os custos e evitará a construção de estádios que ficam praticamente abandonados após a realização deste tipo de torneios.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?