loading

Crónica: Marítimo vence em Estoril, três meses depois sem vencer fora

O Marítimo voltou hoje a vencer fora de casa três meses depois, ao bater o Estoril-Praia, por 1-0, em jogo da 16.ª jornada da Primeira Liga.

Crónica: Marítimo vence em Estoril, três meses depois sem vencer fora

O encontro ficou decidido aos 36 minutos, graças à inspiração do central Raul, que subiu mais alto do que toda a oposição estorilista num pontapé de canto apontado por Ghazaryan e fez de cabeça o desvio para o único golo da partida.

Foi a primeira vitória forasteira dos maritimistas desde outubro, enquanto os ‘canarinhos' somaram a quarta derrota consecutiva no campeonato.

Num desafio em que a qualidade ficou muito aquém da atitude das duas equipas, o equilíbrio foi a nota dominante no arranque. Ainda à procura do primeiro triunfo como técnico do Estoril, Pedro Gómez Carmona surpreendeu com um onze sem Diogo Amado e sem um ponta de lança, enquanto Daniel Ramos apostou num tridente ofensivo com Ghazaryan, Djousse e Edgar Costa.

A letargia dos primeiros minutos apenas foi interrompida aos 24 minutos, graças a um remate de fora da área de Eduardo, que obrigou Gottardi a aplicar-se com uma defesa segura. O lance, que nem foi particularmente perigoso, teve o mérito de despertar os jogadores, assistindo-se então à melhor fase do jogo.

Djousse e Edgar Costa desferiram dois avisos à baliza de Moreira em duas transições rápidas, mas o Estoril falhou de seguida a ocasião mais flagrante do jogo, com Matheus Índio, aos 34, a atirar para a defesa do guardião do conjunto madeirense, num lance em que surgiu isolado.

Na sequência da jogada, Mattheus tentou o remate de longe e Gottardi evitou o golo com uma defesa para canto.

A resposta maritimista que se seguiu foi certeira e coroada com o golo de Raul, aos 36 minutos, após o canto de Ghazaryan. A primeira parte terminou pouco depois, com a vantagem mínima a desequilibrar o resultado.

Obrigado a ir em busca de uma reação, o Estoril surgiu após o intervalo com Diogo Amado no lugar de Taira e as mudanças foram imediatas. Os estorilistas assinaram uma boa entrada no segundo tempo, assente numa maior qualidade na circulação e reação à perda da bola, impondo uma pressão mais alta e eficaz.

Porém, o ímpeto dos anfitriões esmoreceu pouco depois, com a formação de Daniel Ramos a conseguir libertar-se do assédio e a travar a reação adversária. O técnico maritimista até viu a sua equipa desperdiçar a melhor oportunidade do segundo tempo, que surgiu de forma acidental, quando Alex Soares falhou o remate após um erro clamoroso de Dankler.

O Estoril ainda lançou Bruno Gomes e Bazelyuk para o ataque e o russo até ameaçou de longe, mas a falta de inspiração e de pontaria dos jogadores estorilistas inviabilizou qualquer tentativa de evitar mais um desaire na Liga.

Já o Marítimo quebrou o jejum fora de portas e deu mais um passo na sua recuperação, após um arranque em falso no campeonato.

Com esta derrota, o Estoril mantém-se no 14.º lugar da classificação, com 15 pontos, enquanto o Marítimo sobe ao sétimo posto, passando a somar 23 pontos, os mesmos do que o sexto classificado Rio Ave.

Programa da jornada

Sábado, 7 de Janeiro de 2017
Nacional - Sp. Braga, 0 - 0
Estoril - Marítimo, 0 - 1
V. Guimarães - Benfica, 0 - 2
Paços Ferreira - FC Porto, 0 - 0

Domingo, 8 de Janeiro de 2017
Rio Ave - Desp. Chaves, 2 - 2
Tondela - Arouca, 1 - 2
Boavista - V. Setúbal, 1 - 0
Sporting - Feirense, 2 - 1

Segunda-feira, 9 de Janeiro de 2017
Moreirense - Belenenses, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?