loading

Primeira Liga: Tondela - Arouca (declarações)

Declarações após o jogo Tondela - Arouca (1-2), da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Primeira Liga: Tondela - Arouca (declarações)

Petit (treinador do Tondela): "Os primeiros 30 minutos entrámos muito nervosos e apáticos. Não fomos consistentes, nem agressivos e demos muito espaço ao Arouca. O primeiro golo do Arouca é muito madrugador.

Na segunda parte corrigimos e conseguimos praticamente jogar sempre no meio campo no Arouca. O Arouca a única oportunidade que tem é num contra-ataque, numa perda de bola nossa, em que fazem o segundo golo. Continuámos a acreditar, mas não era o resultado que esperávamos. Com as alterações quisemos dar sangue novo à equipa, outra dinâmica, mas não o conseguimos nos primeiros 30 minutos, só depois. Não queríamos este resultado, mas há que levantar a cabeça e continuar. É sempre complicado quando se entra a perder: na primeira chance o Arouca faz golo e isso traz alguma intranquilidade.

[Sobre as novidades da equipa de hoje] O Pedro Nuno é um jogador que está connosco há um mês, vinha jogando na Académica, antes de vir para Tondela. O Jaquité tem crescido e está a ganhar maturidade, fez um bom jogo na minha maneira de ver. Arriscámos no sangue novo a dar à equipa.

Os treinadores vivem dos resultados e sabemos que estamos no último lugar. Gosto muito do clube e do presidente, quero ajudar e dentro do melhor para o clube e para mim, quero continuar a trabalhar nesta profissão. Dentro disso, vamos analisar e o melhor para o Tondela será o melhor para mim. Sou crescidinho e ando no futebol há muitos anos e sei ver quando as coisas não estão bem, vejo a insatisfação normal dos adeptos e que sangue novo e alguma voz diferente dentro do balneário também pode vir acontecer: vamos conversar, não tenho nenhum problema nessas situações".

Lito Vidigal (treinador do Arouca): "Jogámos um futebol com qualidade, criámos muitas situações de finalização, penso que foi um jogo bem disputado, com alguma incerteza até ao final. É uma vitória justa pelo que fizemos, é uma vitória muito importante para nós.

É sempre bom marcar cedo, mas o jogo foi bem disputado, esteve sempre tudo em aberto. Era muito importante ganharmos aqui, porque o Tondela era um adversário direto. Dá-nos confiança e algum conforto, mas o campeonato é longo e temos de continuar a desenvolver o nosso trabalho. A equipa está a jogar com qualidade.

Tivemos uma vitória importante, mas acima de tudo que é suportada pela qualidade do jogo que temos vindo a apresentar e nesse sentido estou duplamente satisfeito. Fizemos 20 pontos e isso é muito importante para nós, mas ainda temos muito para trabalhar para atingir o nosso objetivo que é a manutenção.

Jogámos fora contra um bom adversário e a ganhar é normal que a equipa se posicione de forma diferente e tente explorar outros aspetos do jogo. Foi o que fizemos e podíamos ter tido resultado mais dilatado, mas se calhar teria sido injusto pelas oportunidades que as duas equipas tiveram. É uma vitória categórica, a jogar com qualidade, a crescer e a jogar com uma qualidade acima do que é normal para uma equipa da nossa dimensão e isso é que me deixa satisfeito.

Ficaria felicíssimo se o Walter tivesse oportunidade de ir trabalhar para um clube melhor e que melhorasse a sua condição de vida, é para isso que trabalho. Perderíamos um jogador importante, mas ficaria felicíssimo se encontrasse melhores condições de vida no futuro.

O Jorginho tem feito um trabalho extraordinário. Chegou no ano passado e sempre foi muito sério no trabalho, um profissional fantástico. Não jogou muito mas as vezes que jogou, jogou sempre com qualidade nunca desistiu de trabalhar, acreditou sempre no seu potencial. Tem sido o melhor em campo nos últimos quatro ou cinco jogos e a fasquia está alta".

Jorginho (jogador do Arouca): "Quero agradecer o ‘mister’ pela oportunidade e o grupo de trabalho que é fantástico. Trabalho sempre duro e agora que apareceu a oportunidade vou continuar a dar o meu máximo para ajudar a equipa e fazer mais golos.

Trabalho sempre no máximo, hoje as coisas correm bem. Espero chegar ao topo, como é o sonho de qualquer jogador, espero ter forças para chegar lá.

Estou muito feliz no Arouca, muito obrigado ao Arouca, estou feliz e só Deus sabe o futuro

A experiência em Inglaterra foi fantástica, o que sou hoje devo muito às pessoas do [Manchester] City".

Programa da jornada

Sábado, 7 de Janeiro de 2017
Nacional - Sp. Braga, 0 - 0
Estoril - Marítimo, 0 - 1
V. Guimarães - Benfica, 0 - 2
Paços Ferreira - FC Porto, 0 - 0

Domingo, 8 de Janeiro de 2017
Rio Ave - Desp. Chaves, 2 - 2
Tondela - Arouca, 1 - 2
Boavista - V. Setúbal, 1 - 0
Sporting - Feirense, 2 - 1

Segunda-feira, 9 de Janeiro de 2017
Moreirense - Belenenses, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?