loading

Rússia: Danny volta a jogar pelo Zenit nove meses depois

O internacional português Danny voltou hoje a jogar ao serviço do Zenit, nove meses depois de ter sofrido uma rotura de ligamentos cruzados do menisco do joelho direito, lesão que o afastou da fase final do Euro2016 de futebol, em França.

Rússia: Danny volta a jogar pelo Zenit nove meses depois

Precisamente nove meses depois da última vez que subiu aos relvados, Danny, avançado do Zenit e internacional português, voltou a jogar, ainda que num jogo particular, frente aos chineses do Changchun Yatai, no Dubai, inserido no estágio que os russos estão a fazer naquela região, aproveitando a pausa no campeonato.

“Estou muito feliz por estar de volta. Este é o meu primeiro jogo depois da lesão, não joguei durante muito tempo. Estive em campo durante 20 minutos, mas preciso de mais tempo de jogo. Seja como for, foi muito importante termos conseguido ganhar hoje", referiu hoje o médio português de 33 anos, em declarações ao site oficial do clube de São Petersburgo.

De referir que o Zenit acabou por ganhar o jogo por 5-2, depois de ter estado a perder por 0-2 ao intervalo

No momento em que Danny entrou em campo, o seu colega Domenico Criscito, tirou a braçadeira de capitão do braço e entregou-a ao português, um gesto que este apreciou: “O ‘Mimmo’ [alcunha do italiano] é como um irmão para mim e foi uma atitude simpática dele”.

O avançado português considera que “foi bom ter começado com 15 a 20 minutos de competição”, dizendo que se sente “apto para jogar” e que só “precisa de competir para adquirir ritmo e voltar a ser o jogador que era, depois de já ter superado duas lesões anteriores de gravidade semelhante”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?