loading

1.ª volta: Carlos Xavier quer ver Sporting a vencer para acabar com «ruído»

O Sporting chegou ao fim da primeira volta da I Liga de futebol na quarta posição, com 34 pontos, a oito do líder Benfica, numa campanha muito aquém do ano passado, como reconhece o ex-jogador dos ‘leões' Carlos Xavier.

1.ª volta: Carlos Xavier quer ver Sporting a vencer para acabar com «ruído»

O antigo ‘capitão’ do clube de Alvalade afirmou, em declarações à Agência Lusa, que o “Sporting perdeu já tantos pontos (perdeu mais um) como perdeu em toda a época anterior”, mas não atira a toalha ao chão na discussão pelo título nacional de 2016/17.

“Não foi uma primeira volta positiva. Houve resultados inesperados, mas agora (o Sporting) tem uma segunda volta pela frente onde pode querer melhorar o rumo. Sabemos que oito pontos é uma diferença considerável, mas que também não há impossíveis", disse.

O mau momento da formação ‘leonina’, espelhado na contestação recente de alguns adeptos à equipa, só conseguirá ser ultrapassado à custa de triunfos, no entender de Carlos Xavier.

“Para acabar com o ruído, é conquistar pontos e vitórias. É óbvio que há um descontentamento geral, não é só do presidente ou do treinador, mas isso é normal numa equipa de futebol”, explicou.

Segundo o antigo internacional português, o Boavista conseguiu provar - com o empate a três golos - no último fim de semana na Luz que "o Benfica não é imbatível" e lembra que os ‘encarnados' ainda terão de visitar Alvalade na segunda metade da temporada: “Há muitos jogos pela frente, há muitos pontos que são recuperáveis, e quem cometer menos erros terá vantagem”.

A dependência do goleador holandês Bas Dost, melhor marcador do campeonato, com 13 golos, já foi assumida pelo técnico Jorge Jesus, mas a antiga glória ‘leonina’ considera que o problema maior da equipa está na defesa.

“Neste momento, o Sporting é uma equipa que sofre muitos golos e tendo uma defesa com aquela estatura é inacreditável que tenha sofrido tantos golos”, adiantou.

Carlos Xavier vai mais longe e apela também a “mais empenho e atitude” dos jogadores. “Falta confiança à equipa e isso ficou provado no último jogo com o Chaves", acrescentou, sem deixar de salientar que “se a ideia é atacar o primeiro lugar, então o Sporting vai ter de comprar reforços”.

Questionado sobre o que esperar para a reta final do campeonato, o antigo futebolista ‘leonino’ antecipa uma "luta renhida", embora reconheça alguma vantagem para o rival da Luz.

“O Benfica mantém-se na toada de vitória que vem do ano passado, o FC Porto teve uma fase em que foram escamoteados alguns pontos, mas vejo o Benfica a perder poucos pontos", sentenciou.

O Sporting terminou a primeira volta da I Liga no quarto lugar, com 34 pontos, menos oito do que o líder Benfica e menos quatro do que o ‘vice' FC Porto, tendo ainda à sua frente o Sporting de Braga no terceiro posto, com 36.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?