loading

Síntese: Burkina Faso de Paulo Duarte vence Grupo A Guiné-Bissau diz adeus

A seleção do Burkina Faso, orientada pelo português Paulo Duarte, conquistou hoje o primeiro lugar do Grupo A da Taça das Nações Africanas, superando o favoritismo dos Camarões, ao vencer (2-0) e eliminar a Guiné-Bissau.

Síntese: Burkina Faso de Paulo Duarte vence Grupo A Guiné-Bissau diz adeus

Rudinilson Silva, na própria baliza, aos 11 minutos, e Bertrand Traoré, aos 57, apontaram os tentos do conjunto comandado pelo técnico português, que se qualificou para a fase seguinte como vencedor do agrupamento.

O Burkina Faso terminou o Grupo A com cinco pontos, os mesmos dos Camarões (0-0 com o anfitrião Gabão), mas melhor diferença de golos (4-2 contra 3-2), enquanto Gabão (três pontos) e Guiné-Bissau (um) foram eliminados.

De realçar o desempenho positivo da seleção lusófona, estreante na competição, não obstante o último lugar, que conseguiu arrancar um empate a um golo no jogo de abertura com a seleção anfitriã, o Gabão, e equilibrar os jogos com os Camarões (derrota por 2-1 depois de estar a vencer) e o Burkina-Faso, nos quais a diferença residiu, essencialmente, na inexperiência dos seus jogadores.

No outro jogo de hoje, os ‘Leões Indomáveis’ voltaram a desiludir, ao ceder um ‘nulo’ frente à seleção anfitriã, mas suficiente para garantir o apuramento, perante um Gabão que, depois de somar dois empates, tinha forçosamente de vencer.

Tão-pouco lhe valeu poder contar com uma das maiores ‘estrelas’ da competição, o avançado Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dormund, que deixa a competição com dois golos marcados, a par do congolês Junior Kabananga, jogador do FC Astana, do argelino Riyad Mharez, que alinha no Leicester, e do senegalês Sadio Mané, do Liverpool.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?