loading

CAN2017: Técnico do Burkina-Faso elogia qualidade da seleção Guineense

O técnico português Paulo Duarte, atual selecionador do Burkina-Faso, elogiou hoje a qualidade da seleção da Guiné-Bissau, eliminada da Taça das Nações Africanas (CAN2017), que decorre no Gabão.

CAN2017: Técnico do Burkina-Faso elogia qualidade da seleção Guineense

Em entrevista à 'Radio Jovem de Bissau', que se encontra no Gabão, Paulo Duarte, cuja seleção derrotou, no domingo, a Guiné-Bissau por duas bolas a zero, disse não ter ficado surpreendido 'com o valor dos jogadores da Guiné'.

«Da minha parte não houve nenhuma surpresa, pois sabia muito bem o valor desta seleção, mesmo porque a grande maioria dos jogadores jogam na liga portuguesa», afirmou o técnico.

O treinador português elogiou particularmente o comportamento dos jogadores guineenses no jogo contra a sua seleção.

«A Guiné estava muito forte, muito motivada. É uma seleção que está a crescer, muito bem orientada», sublinhou Paulo Duarte, destacando não só a resposta dada contra o Burkina-Faso, mas também o trabalho feito frente à seleção do Gabão (empate 1-1) e na derrota por 2-1 diante dos Camarões.

Se todos os 'grandes jogadores' da Guiné optassem por um dia representar o país, a seleção seria 'sem dúvidas, uma grande potência africana', frisou Paulo Duarte.

Quanto ao Burkina-Faso, Paulo Duarte afirmou que irá chegar, pelo menos, à final da CAN do Gabão, embora destaque que a Tunísia - próximo adversário - será um adversário difícil.

Paulo Duarte considerou ainda que o Senegal está moralizado, que o Gana tem qualidade e jogadores inteligentes, e que a Argélia - que já foi eliminada - foi a grande deceção da CAN, tal como a Costa do Marfim, embora esteja em processo de renovação.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?