loading

CAN-2017: Camarões superam favoritismo do Gana e vão à final

Os Camarões surpreenderam hoje o favorito Gana e bateram as ‘estrelas negras’, por 2-0, garantindo um inesperado apuramento para a final da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN2017), que termina domingo no Gabão.

CAN-2017: Camarões superam favoritismo do Gana e vão à final

Os ‘leões indomáveis’ chegaram a esta edição da CAN sem grandes nomes, incluindo Matip (Liverpool) e Eric Choupo-Moting (Schalke 04), que optaram por continuar nos respetivos clubes, e mesmo sem fazer parte da lista dos favoritos, vão disputar a sétima final da sua história.

Em Franceville, os Camarões foram superiores ao Gana, sobretudo durante a primeira parte, e aproveitaram da melhor forma alguma passividade do seu adversário, que só acordou depois do primeiro golo sofrido.

Aos 72 minutos, Michael Ngadeu-Ngadjui colocou os Camarões na frente tirando partido de um erro repartido entre guarda-redes Rzak (ex-União da Madeira e ex-Desportivo Chaves) e o defesa John Boye.

O Gana, treinado pelo israelita Avram Grant, arriscou com a entrada do veterano Asamoah Gyan, que somou o 100.º jogo pela sua seleção, mas os Camarões acabaram com as dúvidas aos 90+3 minutos, num lance de contra-ataque que começou em Vincent Aboubakar (jogador do FC Porto emprestado ao Besiktas) e terminou com a concretização de Bassogog.

Depois de 1986 e 2008, Camarões e Egito voltam a encontrar-se numa final da CAN, com a seleção norte-africana a ter um registo totalmente vitorioso perante os ‘leões indomáveis’ no jogo decisivo da prova.

A final entre Camarões e Egito está agendada para domingo, às 19:00 (horas de Lisboa), em Libreville, capital do Gabão.

Por seu lado, no sábado, o Gana, que procurava a 10.ª presença na final, segundo consecutiva, vai ter que disputar o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar com o Burkina Faso, comandado pelo português Paulo Duarte.

Programa da jornada

Quarta-feira, 1 de Fevereiro de 2017
Burkina Faso - Egipto, 3 - 4 g.p

Quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2017
Camarões - Gana, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?