loading

Jorge Jesus: «Defendemos um clube que joga sempre para ganhar»

Declarações do treinador do Sporting no final do jogo frente ao Moreirense, da 21.ª jornada da Primeira Liga.

“Em primeiro lugar, tenho de agradecer aos adeptos, porque não é fácil estarem à chuva e a puxar pela equipa e por uma equipa que esteve a perder.

Sabíamos que ia ser complicado. O Inácio está a fazer um excelente trabalho. Esta é uma equipa que tinha vencido os nossos dois rivais. Em competições diferente (referindo-se à Taça da Liga), mas tinha vencido. Mas, a equipa do Sporting está uma equipa com alma. A classificação não dá a confiança de quem está na frente, mas existe alma.

Temos que pensar jogo a jogo. O que importa é que a pressão continua. Defendemos um clube que joga sempre para ganhar. Queremos estar na ‘Champions’ para o ano e podemos estar direta ou indiretamente. O foco de todos os jogos é estar preparado para sofrer e saber reagir. Aconteceu isso no Dragão (derrota por 2-1 na última jornada) e aconteceu aqui.

Palhinha, Daniel (Podence) e Chico (Francisco Geraldes) são jovens, são jogadores que temos de trabalhar durante estes quatro meses, para o futuro.

É verdade que isso (começar a perder) nos está a criar problemas. Temos entrado a perder e isso cria dificuldades e tira algum equilíbrio tático defensivo. Começas a perder e tens de criar outros riscos e podes-te desposicionar e pôr a jeito. Torna-se mais difícil reagir. A equipa tem uma capacidade ofensiva muito alta. Hoje, para ganhar, teve de fazer três golos, se não, não ganhava.

Este jogo foi mais um jogo de demonstração do estado anímico e da alma. No Dragão. tinha sido e na Madeira (2-2 com o Marítimo) também. Só não vencemos na Madeira porque o árbitro não deixou. Isto colocou-nos numa diferença pontual para os nossos rivais e isso dita algumas situações nos jogadores.

O facto de estar a nove/10 pontos dos primeiros não pode tirar responsabilidade, motivação, confiança. O Sporting tem objetivos ainda. Primeiro ganhar todos os jogos e a equipa tem de entrar na ‘Champions’ direta ou diretamente. Isto nesta fase, porque quando entrámos para o campeonato, o objetivo era o título.

As entradas de jogadores mudaram o jogo. Mas não foi só o Podence (a ter influência). O Alan Ruiz, enquanto esteve em campo, esteve muito bem".

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2017
Benfica - Arouca, 3 - 0

Sábado, 11 de Fevereiro de 2017
Tondela - Feirense, 0 - 1
V. Setúbal - Desp. Chaves, 0 - 0
Estoril - Paços Ferreira, 2 - 1
V. Guimarães - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 12 de Fevereiro de 2017
Nacional - Belenenses, 1 - 1
Moreirense - Sporting, 2 - 3
Boavista - Sp. Braga, 1 - 1

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017
Rio Ave - Marítimo, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?