loading

Sérvia: Éverton Luiz, do Partizan, alvo de insultos racistas

O médio brasileiro Éverton Luiz, do Partizan, foi alvo de cânticos racistas durante a vitória do Partizan sobre o Rad (1-0), no domingo, em jogo da liga sérvia.

Além dos cânticos, foi exibida uma faixa com conteúdos discriminatórios numa das bancadas onde estavam adeptos do Rad durante o jogo caseiro frente ao Partizan, segundo classificado, que foi depois retirado após um pedido do árbitro da partida.

A associação de futebol da Sérvia suspendeu hoje o terreno do 10.º classificado do campeonato depois dos incidentes, que levaram a que o médio brasileiro, de 28 anos, fizesse vários gestos insultuosos para as bancadas.

No final da partida, o jogador disse, com lágrimas nos olhos, que tinha “sofrido abusos racistas durante todo o jogo”.

“Fiquei ainda mais chocado com a atitude dos jogadores do Rad, que em vez de acalmarem a situação, apoiaram o comportamento”, destacou o médio.

Em comunicado, o Partizan condena “fortemente os perpetradores deste ato insano”, escrevendo que se sente “obrigado a pedir desculpa por todos os que se sentiram insultados e magoados pelos cânticos”.

“Apoiamos completamente um dos melhores jogadores do nosso clube, o Éverton, que ganhou os corações dos adeptos durante a temporada passada”, acrescentou o clube sérvio.

Éverton Luiz cumpre a segunda temporada na Sérvia e no Partizan depois de uma passagem pela Suíça, onde representou o FC Lugano e o St. Gallen.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?