loading

Alexei Smertin, ex-jogador do Chelsea, vai investigar racismo na Rússia

O antigo jogador do Chelsea Alexei Smertin foi encarregado de investigar o racismo e a discriminação no futebol na Rússia, onde se vai realizar o Mundial2018, anunciou hoje a Federação Russa de Futebol.

Alexei Smertin, ex-jogador do Chelsea, vai investigar racismo na Rússia

“A 15 de março, Alexei Smertin vai apresentar à FIFA o seu programa de atividades a ser implementadas na Rússia no âmbito desta questão", conforme se pode ler no comunicado publicado.

Smertin disse que, com o novo cargo, vai fazer todos os possíveis "para manter o racismo e a discriminação fora da história do futebol” no seu país.

“A Rússia, que vai receber torneios internacionais tão importantes, como a Taça das Confederações de 2017 e o Mundial de 2018, deve ser um exemplo de tolerância global, tanto dentro como fora do relvado”, afirmou o ex-médio russo, citado no mesmo comunicado.

Vários jogadores africanos, e até o internacional brasileiro e ex-portista Hulk, agora na China, queixaram-se de serem vítimas de ofensas racistas durante jogos da liga russa e denunciam a falta de sanções e a indiferença dos árbitros e dirigentes face a estes incidentes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?