loading

II Liga: Paulinho dá vitória ao Portimonense diante do Fafe

O Portimonense, líder do campeonato, voltou hoje aos triunfos, ao bater em casa o Fafe por uma bola a zero, com o golo a ser apontado por Paulinho, em jogo da 29.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

II Liga: Paulinho dá vitória ao Portimonense diante do Fafe

A equipa visitante até entrou melhor na partida e, aos cinco minutos, Samu teve nos pés a oportunidade de inaugurar o marcador, mas o avançado, em boa posição na área, foi demasiado lento e permitiu que Brendon efetuasse o corte.

Os algarvios só a partir dos dez minutos é que conseguiram acertar com as marcações, período a partir do qual equilibraram e passaram a imprimir velocidade ao jogo ofensivo, 'agressividade' que resultou em dois lances de perigo protagonizados por Pires, aos 12 e 16 minutos, com remates a rasarem os postes da baliza de Ricardo Fernandes.

Aos 18 minutos, o Portimonense chegou ao golo por intermédio de Paulinho, na sequência de uma grande penalidade cobrada por Ricardo Pessoa e defendida por Ricardo Fernandes, guarda-redes que originou o penálti ao derrubar Fabrício.

A partir daqui, o Fafe adiantou-se no terreno à procura do golo do empate, o que permitiu mais espaços aos algarvios, que, em contra-ataque, criaram mais dois lances para dilatarem o marcador, mas Pires e Fabrício falharam o alvo.

No segundo tempo, o Portimonense limitou-se a gerir a escassa vantagem, deixando a iniciativa de jogo ao Fafe, que, por duas vezes, teve oportunidade para empatar, a primeira através de um lance em que Sarkic (70) chegou atrasado à assistência de de Carvalho e, já em tempo de descontos, com Ricardo Ferreira a evitar o golo, opondo-se aos remates, primeiro de de Carvalho e depois de Samu.

Programa da jornada

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
Académica - Cova Piedade, 1 - 2
Sp. Braga B - Ac. Viseu, 2 - 2

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Leixões - Benfica B, 1 - 2
Santa Clara - Vizela, 0 - 0
Sporting B - Desp. Aves, 2 - 1
U. Madeira - V. Guimarães B, 1 - 0
Freamunde - Gil Vicente, 2 - 2
Penafiel - Famalicão, 0 - 2
Olhanense - Varzim, 0 - 1
Sp. Covilhã - FC Porto B, 1 - 1
Portimonense - Fafe, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?