loading

I Liga: Vitória de Setúbal - Sporting de Braga (declarações)

Declarações dos treinadores do Vitória de Setúbal e do Sporting de Braga, após o jogo da 23.ª jornada da I Liga de futebol, disputado em Setúbal, que terminou com um empate 1-1.

I Liga: Vitória de Setúbal - Sporting de Braga (declarações)

José Couceiro (treinador do Vitória de Setúbal): "Estivemos por cima do jogo a maior parte do tempo, mas, infelizmente, não conseguimos marcar primeiro. O Braga aproveitou um erro nosso para marcar na primeira oportunidade que teve. Em termos exibicionais, estivemos bem, apesar de o resultado verificado até ao 1-0 não ser o que queríamos. Estamos nesta maré. Não conseguimos marcar. Vamos ter de ter capacidade para sair dela.

Faltam 11 jornadas e atingimos os 30 pontos. Queríamos mais. É uma marca muito positiva e os jogadores têm de estar de parabéns pelo empenho e desempenho. Agora temos que mudar a agulha e fazer o maior número de pontos possível. Um clube como o Vitória não pára. Vamos subir o objetivo e procurar superar os 40 pontos. Não acabou a época.

[30 pontos chegam para a permanência] Historicamente 30 pontos são suficientes. Podem não ser, não dou nada como garantia. Agora vamos querer chegar aos 40. Queremos continuar a crescer.

[Reação de Nuno Pinto à substituição] Falou comigo. Vou ter de falar com o Nuno. Não há aqui nada que deva ser tratado de forma especial. Não há caso.

Nuno Santos está muito bem em termos físicos. Não sendo lateral-esquerdo, pode fazer o corredor todo. Tínhamos as coisas preparadas para os vários cenários que acontecessem no jogo. Tenho de decidir com o que tenho, no momento.

[Objetivo classificativo] Não sei o que dão os 40 pontos. Entrámos no último terço do campeonato. Há muitas coisas que se alteram. Estado de espírito é diferente nas equipas. Ficar nos oito primeiros tem o interesse de entrar diretamente na fase de grupos da Taça da Liga. Neste momento, interessa o objetivo pontual."

Jorge Simão (treinador do Sporting de Braga): "Foi um bom jogo, emotivo e com intensidade. Houve fases repartidas no domínio. A sensação que temos é que deixámos escapar a vitória. Podíamos ter feito o 2-0. É mais uma situação dura ao cair do pano. Perante as dificuldades estamos a ser profundamente colocados à prova. Temos de ter capacidade para reagir.

É nestes momentos que se vê quem tem estofo para continuar a lutar. Estamos a ser colocados a uma prova duríssima e estamos cá para dar a volta. A forma como as coisas acontecem só me fazem olhar para isto como uma forma de crescimento individual e coletivo. Não fizemos a grande penalidade, mas creio que há outro lance com o Vukcevic. Chorar sobre o leite derramado não é solução.

[Justificação para a crise] Tenho justificações, como é óbvio. Mas não é o momento adequado para fazer esse balanço. Estamos cá para ultrapassar a situação atual."

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017
V. Guimarães - Moreirense, 1 - 0
Benfica - Desp. Chaves, 3 - 1

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
Tondela - Marítimo, 1 - 1
Estoril - Sporting, 0 - 2
Rio Ave - Paços Ferreira, 0 - 0

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Nacional - Feirense, 0 - 0
V. Setúbal - Sp. Braga, 1 - 1
Boavista - FC Porto, 0 - 1

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017
Arouca - Belenenses, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?