loading

Primeira Liga: Arouca - Belenenses (declarações)

Declarações após Arouca e do Belenenses, sobre o jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga, disputado em Arouca, que terminou com uma vitória por 2-1 da equipa visitante.

Primeira Liga: Arouca - Belenenses (declarações)

Quim Machado (treinador do Belenenses): "Olhando aos 90 minutos, o Arouca entra bem no jogo. Tivemos 15 minutos em que tivemos dificuldade em encontrar o rumo certo. Fomos equilibrando. Há algum ascendente do Arouca, mas o seu golo é um lance com alguma sorte. Na segunda parte retificámos e acabámos por pôr em prática o que falámos ao intervalo. Sempre quisemos ganhar o jogo. Pela personalidade e pela tranquilidade, perante uma equipa fortíssima, merecemos. A nossa personalidade levou-nos a jogar o que estamos habituados e a virar o resultado. O resultado acaba por ser justo por termos virado o resultado e termos feito dois golos, o que há muito tempo não fazíamos.

Estamos com o primeiro objetivo praticamente a salvo. O segundo objetivo passa por, mediante o que é o Belenenses, querer chegar mais acima. Entramos sempre para ganhar, queremos sempre ganhar e disputar jogo a jogo e olhando para cima.

É difícil manter o objetivo Europeu. Perdemos bastantes jogadores. Mas mantemos a nossa cultura de vitória e depois logo se vê. Hoje, com o Maurides, conseguimos fazer dois golos. Era importante para os jogadores meterem na cabeça que conseguiam fazer mais que um golo.

O Juanto não conseguiu ganhar um duelo, segurar as bolas. Com a entrada do André, com a capacidade de fazer a ligação para os últimos 15 a 20 metros, entrámos no nosso jogo".

Manuel Machado (treinador do Arouca): "Jogo com um resultado ingrato para o Arouca. Fizemos uns bons 45 minutos iniciais, com boa resposta do adversário, o que só valoriza o trabalho feito pelos meus jogadores. Há um ligeiro ascendente que justifica a vantagem dos meus jogadores. Não seria previsível o desfecho que acabou por acontecer.

O futebol é feito de ‘nuances’. A entrada do André para o meio campo, a que respondemos com a mudança do Mateus, deu outra dinâmica ao Belenenses.

Só temos de nos penalizar pela passividade e falta de concentração nos quatro minutos que medeiam os golos dos Belenenses.

O que daí para a frente se passou, com a nossa tentativa de dar largura ao ataque, não teve o desfecho que pretendíamos.

O Belenense baixou linhas, tirou espaços e nós perdemos a concentração e passámos a chegar à área de forma menos qualificada.

O resultado penaliza muito a equipa. Estivemos relativamente bem, mas isto é feito de golos e o Belenenses teve uma grande eficácia, olhando para o desempenho do Bolat.

Claramente, [a lesão de Nuno Coelho] condiciona, mas não tenho de me agarrar a justificações desse tipo. O Nuno é um jogador pendular quer na última linha defensiva quer na posição 6, acrescenta muito. Não ganhámos nada com isso. O jogador manifestou sintoma de lesão muscular, vamos ver o que nos vai dizer o departamento clínico sobre a lesão.

Eu disse que o ciclo que estava pela frente era muito complicado e vai continuar a sê-lo. Sair para jogar em Braga, Guimarães... não é um quadro simpático. Mas, muitas vezes, é nestes momentos que as equipas se superam".

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017
V. Guimarães - Moreirense, 1 - 0
Benfica - Desp. Chaves, 3 - 1

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
Tondela - Marítimo, 1 - 1
Estoril - Sporting, 0 - 2
Rio Ave - Paços Ferreira, 0 - 0

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Nacional - Feirense, 0 - 0
V. Setúbal - Sp. Braga, 1 - 1
Boavista - FC Porto, 0 - 1

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017
Arouca - Belenenses, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?