loading

MLS arranca com cinco portugueses e Sounders na defesa do título

A Liga norte-americana de futebol (MLS) arranca este fim de semana com cinco jogadores portugueses no ‘cartaz’, numa edição em que os Seattle Sounders vão defender o título perante os habituais rivais de ‘peso’.

MLS arranca com cinco portugueses e Sounders na defesa do título

O extremo Gerso abandonou o Belenenses e vai tentar a sua primeira aventura fora de Portugal no Sporting Kansas City, enquanto João Pedro deixou Guimarães e rumou a Los Angeles para representar os Galaxy.

Os dois estreantes portugueses juntam-se a João Meira, que vai voltar a vestir a camisola dos Chicago Fire, José Gonçalves, que continua nos New England Revolution, e Rafael Ramos, lateral dos Orlando City.

Formado na Académica, Gerso passou por Estoril-Praia, Moreirense e Belenenses antes de ingressar na MLS e vai tentar ajudar o Sporting Kansas City a repetir os sucessos de 2000 e 2013, quando se sagrou campeão.

No clube, o extremo de 26 anos vai encontrar o avançado chileno Diego Rubio, que passou pelo Sporting, entre 2011 e 2013.

Com 23 anos, o médio João Pedro fez toda a sua formação e carreira no Vitória de Guimarães antes de ingressar nos LA Galaxy, um histórico da MLS com um recorde de cinco títulos, o último em 2014.

A equipa de Los Angeles conta no seu plantel com figuras como o inglês Ashley Cole e o mexicano Giovani dos Santos.

O central João Meira, antigo ‘capitão’ do Belenenses, prepara-se, aos 29 anos, para a segunda temporada nos Fire, enquanto José Gonçalves, também defesa, vai para a quinta nos Revolution. Para Rafael Ramos, será o quarta em Orlando.

Depois de conquistarem o seu primeiro título em 2016, os Seattle Sounders vão tentar repetir os feitos de Houston Dynamo (2006 e 2007) e Los Angeles Galaxy (2011 e 2012) e tornar-se a terceira equipa a conquistar a prova em dois anos consecutivos.

Apesar dos Sounders terem o estatuto de campeões, a lista de favoritos é encabeçada pelos Toronto FC, finalistas derrotados da última edição, e pelos New York Red Bulls, que em 2016 foram com alguma surpresa eliminados nas meias-finais, depois de venceram a Conferência Este duranta a fase regular.

Os canadianos continuam a contar com o italiano Gionvinco, uma das maiores figuras da MLS, e com os internacionais Bradley e Altidore, duas das ‘estrelas’ da seleção norte-americana.

Quanto aos Red Bulls, Bradley Wright-Phillips, melhor marcador da última edição, com 24 golos, manteve-se em Nova Iorque, assim como o guarda-redes Luis Robles, considerado o melhor guardião da MLS em 2016.

Como ‘outsiders’, aparecem os LA Galaxy e também os New York City FC, que contam com o avançado espanhol David Villa, melhor jogador da fase regular na última temporada.

Destaque também para o regresso do colombiano Fredy Montero, ex-avançado do Sporting, à MLS para representar os Vancouver Whitecaps. Entre 2009 e 2012, esteve nos Seattle Sounders.

Pela primeira vez, a MLS vai contar com um total de 24 equipas, com a inclusão dos estreantes Minnesota United e Atlanta United.

A edição de 2017 arranca com o duelo entre Portland Timbers, equipa campeã em 2015 e que conta com o argentino Valeri (ex-FC Porto), e Minnesota United, que tem no seu plantel o médio brasileiro Ibson, que também passou pelos ‘dragões’.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?