loading

I Liga: Belenenses – Sporting de Braga (declarações)

Declarações dos treinadores após o jogo Belenenses-Sporting da Braga (1-2), da 26.ª jornada da Primeira Liga, disputado hoje em Lisboa.

I Liga: Belenenses – Sporting de Braga (declarações)

Quim Machado (treinador do Belenenses): "Entrámos no jogo a perder, sofrendo aquele golo e não se pode entrar desta forma contra uma equipa como o Braga. Depois, no segundo golo faltou alguma agressividade. Tivemos de ir atrás do prejuízo e isso paga-se em termos físicos.

No mínimo, ao intervalo já deveríamos estar com o empate. A segunda parte não foi tão bem conseguida da nossa parte, porque tivemos de ir atrás do prejuízo, mas, por outro lado, não me lembro de uma oportunidade para o Sporting de Braga. Tivemos as nossas oportunidades para fazer o empate. Nós é que oferecemos os golos ao adversário.

[Entradas de Tiago Caeiro e Fábio Nunes] Tínhamos uma ideia que queríamos por em prática. Umas vezes resulta, outras não. Com o Tiago e o Maurides na frente tivemos pouca ligação no ataque e isso fez-nos perder o controlo do jogo. Foi com boas intenções, mas essas substituições acabaram por não corresponder ao que tinha idealizado na cabeça.

[Duas derrotas seguidas] É muito melhor trabalhar sobre vitórias, mas não há que ter medo de nada e temos de retomar o caminho certo. Os meus jogadores trabalham muito bem. Uma equipa que está a perder 2-0 não teria dado a resposta que deu se não fosse mentalmente forte. Faltou aquela pontinha de sorte e, se calhar, estaríamos aqui a falar de outro resultado. Falta muito campeonato, muitos pontos."

Jorge Simão (treinador do Sporting de Braga): "Assumo que não foi um bom jogo da nossa parte, mas ganhámos. Já fizemos jogos muito melhores e não ganhámos. Hoje, para ganhar aqui, tivemos caráter e vontade para conseguir estes três pontos.

Independentemente do adversário, o que me preocupa é solidificar os nossos comportamentos dentro do campo, juntando a soma de três pontos jornada a jornada. Hoje revelámos coisas que não tivemos noutros jogos. O Belenenses esteve por cima de nós e não sofremos golo.

Esta não tem sido uma época muito fácil para os jogadores e houve momentos dolorosos. Quem anda nesta vida, cai e vai ao chão, mas tem de se levantar rapidamente. Temos oito jogos pela frente, para nos levantarmos mais fortes.

Quero deixar uma palavra de reconhecimento ao trabalho do Alan, pelo que tem feito na sua carreira ao serviço do Braga e pelo que ainda representa enquanto jogador. O momento-chave deste jogo é a entrada do Alan. A partir esse momento, o jogo começou a ser gerido de forma a mais serena e mais tranquila".

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Março de 2017
Estoril - Boavista, 0 - 0

Sábado, 18 de Março de 2017
Moreirense - Tondela, 1 - 1
Belenenses - Sp. Braga, 1 - 2
Sporting - Nacional, 2 - 0
Paços Ferreira - Benfica, 0 - 0

Domingo, 19 de Março de 2017
Marítimo - Arouca, 3 - 1
Feirense - Desp. Chaves, 3 - 2
FC Porto - V. Setúbal, 1 - 1
V. Guimarães - Rio Ave, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?