loading

Rio Ave: Cânticos racistas contra Renato Sanches valem multa ao clube

O Rio Ave foi hoje condenado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), ao pagamento de uma multa no valor de 536 euros pelos cânticos racistas dos seus adeptos dirigidos ao médio português Renato Sanches, que na altura representava o Benfica.

Rio Ave: Cânticos racistas contra Renato Sanches valem multa ao clube

Quase um ano após os factos, ocorridos a 24 de abril de 2016, durante o jogo da 31.ª jornada da época passada - que o Benfica venceu por 1-0 -, a FPF publicou no seu sítio oficial na Internet o acórdão do seu órgão disciplinar, datado de terça-feira passada.

O Conselho de Disciplina teve em consideração que o Rio Ave confessou 'integralmente e sem reservas todos os factos que lhe são imputados', relativos aos cânticos dirigidos contra o atual jogador do Bayern Munique, o que determinou a redução para metade da multa a aplicar.

O pleno do órgão disciplinar federativo decidiu também reduzir a pena ao diretor desportivo do Tondela, Carlos Carneiro, de 20 para oito dias de suspensão, e do ex-futebolista do Olhanense João Falque, atualmente no Juventude de Évora, de três para um jogo de suspensão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?