loading

Kabuscorp e Libolo animam em Luanda jornada do Girabola angolano

O Kabuscorp do Palanca defende no sábado, em casa, a liderança do campeonato angolano de futebol frente ao Recreativo do Libolo, outro dos candidatos ao título do ‘Girabola’ de 2017.

Kabuscorp e Libolo animam em Luanda jornada do Girabola angolano

O jogo está marcado para o estádio dos Coqueiros, em Luanda, e a equipa do bairro do Palanca, na capital angolana, é a única sem derrotas à entrada da oitava jornada, uma prestação surpreendente que coloca o Kabuscorp na luta por um título que conquistou apenas em 2013.

Já a formação do Libolo viaja do Cuanza Sul para a capital angolana com apenas nove pontos somados, a dez do líder, mas com três jogos em atraso, devido à participação da equipa nas competições africanas de futebol.

A equipa é orientada desde o início deste ano pelo português Carlos Vaz Pinto e tenta chegar-se à frente para garantir um lugar na luta por um título que conquistou em 2014 e 2015.

No domingo, já depois do jogo de outros dois candidatos, cabe ao 1.º de Agosto, campeão em título, receber em Luanda o Santa Rita de Cássia, do treinador português Sérgio Traguil, este apenas com o objetivo de garantir a manutenção no ‘Girabola’, em época de estreia da equipa do Uíge na principal competição nacional.

Já os ‘petrolíferos’ de Luanda viajam no domingo para o Huambo, onde defrontam nesta oitava jornada o Recreativo da Caála, com as duas equipas separadas por apenas um ponto e vantagem para o Petro de Luanda, vice-campeão de 2016.

Ainda em Luanda, o ASA, ‘aflito’ na tabela, recebe na sexta-feira, na abertura da oitava ronda, a equipa dos ‘polícias’ do Interclube, treinado pelo técnico português Paulo Torres, enquanto no dia seguinte é a vez do Progresso da Lunda Sul, que soma apenas um ponto, receber em Saurimo o 1.º de Maio, com a equipa de Benguela, repescada para o ‘Girabola’ de 2017 face à desistência do Benfica de Luanda, a recuperar na classificação nas últimas jornadas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?