loading

Rui Vitória: «Fomos a equipa que merecia ter ganho»

Declarações do treinador do Benfica após o final do jogo frente ao FC Porto, da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa.

"Fomos a equipa que desde o início deixamos bem claro o que queríamos. Entrámos demasiado fortes, depois o FC Porto foi equilibrando a partida. Na segunda parte o golo surge numa situação atípica, com ressaltos de bola e por um jogador que normalmente não está naquela zona. Fomos a equipa que merecia ter ganho. Não aconteceu porque o Casillas fez defesas importantes.

Desde o início fomos uma equipa à procura do golo. Não jogámos sozinhos, o nosso adversário tem também qualidade. Fomos melhores, quisemos mais ganhar. Isso não aconteceu por infelicidade e dificuldade de concretização.

O Benfica fez o que tinha a fazer. Das seis ou sete oportunidades que teve não concretizou. O que fizemos era suficiente era para ganhar. Demonstrámos porque estamos em primeiro. Mantendo esta qualidade dificilmente perderemos o primeiro lugar.

Quero dar os parabéns à equipa de arbitragem. Não foi um jogo fácil de dirigir. Foi um jogo intenso. Depois conversei com João Pinto. Ali estava gente com os ânimos um pouco mais exaltados, mas não passou disso.

Se enquanto treinador pensar somente no jogo com o Sporting dificilmente terei sucesso. Desde o início do campeonato que digo que vai ser jogo a jogo. Nunca gosto de pensar por antecipação. O próximo jogo é o mais importante. Qualquer das equipas vai ter jogos complicados. Estamos preparadíssimos para isso.

O meu foco agora é o jogo com o Estoril-Praia [para a segunda mão da Taça de Portugal]. Estamos na frente. Faltam sete finais. Vamos prepará-las uma a uma. Vamos ter sucesso".

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Março de 2017
Desp. Chaves - Paços Ferreira, 1 - 0
Nacional - V. Guimarães, 1 - 2

Sábado, 1 de Abril de 2017
Tondela - Estoril, 0 - 2
Boavista - Rio Ave, 0 - 1
Benfica - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 2 de Abril de 2017
Belenenses - Feirense, 1 - 2
V. Setúbal - Moreirense, 2 - 0
Arouca - Sporting, 1 - 2
Sp. Braga - Marítimo, 3 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?