loading

Angola: Quatro equipas jogam para passar a Páscoa na frente do Girabola

Quatro equipas tentam este fim de semana chegar ao primeiro lugar do principal campeonato angolano de futebol, com vantagem para o líder Kabuscorp do Palanca, que recebe em Luanda o ‘aflito’ do Progresso da Lunda Sul.

Angola: Quatro equipas jogam para passar a Páscoa na frente do Girabola

Apesar da missão mais facilitada, face aos restantes concorrentes pela liderança, a equipa do bairro do Palanca joga no sábado, no estádio dos Coqueiros, pressionada por saber que qualquer deslize frente à equipa de Saurimo pode representar a perda da liderança do ‘Girabola’.

É que na abertura desta jornada 10, na sexta-feira, o Petro de Luanda viaja até Benguela para defrontar, no estádio do Buraco, a Académica do Lobito, sabendo os ‘petrolíferos’ que uma vitória representa a liderança, pelo menos provisória.

Depois, no domingo de Páscoa, no estádio 11 de Novembro, é a vez do 1.º de Agosto receber outro dos históricos de Luanda, o Progresso do Sambizanga, já sabendo dos resultados dos mais diretos perseguidores à liderança, caso também do Sagrada Esperança, que joga no sábado.

A equipa da Lunda Norte, que ao fim de nove jogos está a apenas dois pontos do líder do ‘Girabola’, joga no sábado, no Luena, no terreno do complicado Bravos do Maquis, na província do Moxico, igualmente no leste do país, e também discute assim o primeiro lugar.

Nesta jornada, volta a marcar passo o Recreativo do Libolo, campeão de 2014 e 2015, que devido à participação nas competições africanas de futebol adiou a partida desta jornada, em que jogaria no Huambo, com o Recreativo da Caála.

A equipa treinada pelo português Carlos Vaz Pinto, candidata ao título, vai assim somar quatro jogos em atraso no ‘Girabola’, em 10 jornadas disputadas. É que no sábado, o Recreativo do Libolo recebe na vila de Calulo, no Cuanza Sul, a formação do CNaPS Sport Football, de Madagáscar, depois de na primeira mão ter empatado a um golo em Antanarivo, partindo assim em vantagem para o segundo jogo da eliminatória da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Nos restantes jogos do ‘Girabola’ angolano, destaque ainda para o ‘aflito’ Santa Rita de Cássia, do treinador português Sérgio Traguil, que a precisar urgentemente de vitórias (apenas uma em nove jogos), viaja do Uíge, no norte, para o Lubango, no sul, onde defronta no sábado os locais do Desportivo da Huíla.

Também no sábado é a vez do Interclube, de outro treinador português, Paulo Torres, viajar de Luanda para o Huambo, onde defronta os locais do JGM, enquanto no domingo jogam entre si, na capital angolana, dois ‘aflitos’, casos do ASA e do 1.º de Maio de Benguela.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?