loading

Arouca: Técnico quer vencer Rio Ave e subir na classificação

O treinador do Arouca, Jorge Leitão, disse hoje querer aproveitar o facto de a equipa estar melhor animicamente para vencer o jogo da 30.ª jornada da I Liga de futebol, frente ao Rio Ave, e subir na tabela classificativa.

Arouca: Técnico quer vencer Rio Ave e subir na classificação

Depois de ter chegado aos 31 pontos na última jornada, com um triunfo em casa sobre o Feirense (2-0), o técnico quer que a equipa mantenha a ambição, reconhecendo que o Rio Ave também quer os três pontos para se manter na luta pelos lugares de acesso às competições europeias.

«Vai ser um jogo difícil, como todos até ao final. Cada um tem o seu objetivo. Praticamente alcançámos o nosso que era a permanência, mas queremos mais. Não nos vamos dar por satisfeitos. Queremos mais pontos e subir a tabela. O Rio Ave ainda tem ambições de chegar à Europa, vai querer ganhar o jogo, mas nós também. Vamos lá para trazer os três pontos para casa», afirmou Jorge Leitão, em antevisão à partida.

O Arouca, 13.º classificado com 31 pontos, desloca-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, sétimo classificado com 39, mas, apesar dos pontos que distanciam as duas equipas na tabela, o treinador arouquense acredita que a vitória da última jornada trouxe 'mais confiança' à sua equipa para 'assumir o jogo' e retirou-lhe o 'medo de jogar'.

Além da vitória, o Arouca não sofreu golos, pela primeira vez ao fim de 17 jogos no campeonato, motivo de satisfação para o técnico.

«Foi um dos aspetos que referi aos jogadores, que não sofremos golos. Isso é bom: quando não se sofre está-se sempre mais perto de ganhar. A equipa está mais focada, mais concentrada, nas bolas paradas principalmente, para que não haja golos um bocado consentidos. Sofremos alguns golos que não deveríamos. Em termos de concentração a equipa esteve melhor», concluiu Jorge Leitão.

O Rio Ave-Arouca tem início marcado para as 20:30, no Estádio do Rio Ave, com arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Abril de 2017
Rio Ave - Arouca, 3 - 0

Sábado, 22 de Abril de 2017
Tondela - Nacional, 2 - 0
Marítimo - Belenenses, 3 - 0
Estoril - V. Setúbal, 3 - 0
Sporting - Benfica, 1 - 1

Domingo, 23 de Abril de 2017
Paços Ferreira - Sp. Braga, 3 - 1
V. Guimarães - Boavista, 2 - 0
FC Porto - Feirense, 0 - 0

Segunda-feira, 24 de Abril de 2017
Moreirense - Desp. Chaves, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?