loading

Thomas Tuchel: «Detenção de suspeito do atentado pode ajudar equipa

O treinador do Borussia de Dortmund, Thomas Tuchel, considerou hoje que a detenção de um suspeito vai ajudar os seus futebolistas a superar o trauma do atentado de 11 de abril.

Thomas Tuchel: «Detenção de suspeito do atentado pode ajudar equipa

«Estou convencido que para todos nós, que fomos atingidos diretamente, é muito importante haver uma explicação. Se os motivos forem esclarecidos, isso vai ajudar-nos muito a superar», disse o técnico durante a conferência de imprensa de lançamento do jogo da próxima jornada da liga alemã diante do Borussia Moenchengladbach.

A polícia alemã anunciou na manhã de hoje ter detido um homem suspeito de ter tentado dizimar a equipa germânica para poder especular a queda das ações na bolsa.

«Para mim, é impossível compreender, emocionalmente ou racionalmente, que se possa fazer uma coisa assim», prosseguiu o técnico, acrescentando que os próximos jogos da sua equipa serão 'entre parênteses', até porque diz não se sentir capaz de exigir aos seus jogadores o mesmo nível que vinham patenteando.

Tuchel refere ainda que agora pretende encontrar um equilíbrio justo entra a exigência competitiva e o direito de respeitar os jogadores.

«O meu trabalho é encontrar um equilíbrio. Somos desportistas de alto nível, não precisamos de desculpas ou de álibis, mas esta situação é excecional», disse.

As medidas de segurança em redor da equipa, que para o técnico são compreensíveis, causam, no entanto, um sentimento de angústia: «Ver os policiais à nossa volta, fortemente armados, faz-nos sentir que a situação não é normal».

Entretanto, Hans-Joachim Watzke, diretor-executivo do clube, anunciou hoje que o Borussia está em vias de criar uma unidade de proteção aos seus jogadores.

«Efetuei nos últimos dias algumas entrevistas a especialistas em segurança, alguns ex-membros do GSG9 (unidade de elite da polícia) e do BKA (polícia criminal federal)», disse o patrão do Borussia Dortmund, acrescentando que o clube vai gastar muito dinheiro no reforço da segurança da equipa.

O Borussia de Dortmund foi vítima, em 11 de abril, de um atentado quando se encaminhava para o estádio para defrontar o Mónaco, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Na ocasião, explodiram três engenhos, tendo resultado feridos o defesa espanhol Marc Bartra e um policia que fazia escolta à equipa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Abril de 2017
FC Koln - 1899 Hoffenheim, 1 - 1

Sábado, 22 de Abril de 2017
Hamburger SV - SV Darmstadt 98, 1 - 2
Bayern München - Mainz, 2 - 2
Hertha Berlin - VfL Wolfsburg, 1 - 0
Frankfurt - FC Augsburg, 3 - 1
FC Ingolstadt 04 - Werder Bremen, 2 - 4
Mönchengladbach - Dortmund, 2 - 3

Domingo, 23 de Abril de 2017
SC Freiburg - Leverkusen, 2 - 1
Schalke 04 - RB Leipzig, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?