loading

Síntese: FC Porto empata com Feirense e falha aproximação ao líder Benfica

O FC Porto empatou hoje em casa com o Feirense (0-0), na 30.ª jornada da I Liga de futebol, e falhou a aproximação ao líder Benfica, desperdiçando a oportunidade de ficar a um ponto.

Síntese: FC Porto empata com Feirense e falha aproximação ao líder Benfica

Com o ‘nulo’ no marcador, os ‘dragões’ perderam a hipótese de reduzir a desvantagem para os tricampeões, que no sábado empataram (1-1) em casa do Sporting no dérbi lisboeta, mantendo em três pontos a diferença, quando faltam quatro jornadas para o final do campeonato.

Já o Feirense, de Nuno Manta Santos, garantiu matematicamente a manutenção e subiu provisoriamente ao nono lugar, com 36 pontos, os mesmos que o Desportivo de Chaves, que na segunda-feira visita o Moreirense.

No Estádio do Dragão, os pupilos de Nuno Espírito Santo sabiam da oportunidade de se aproximarem dos ‘encarnados’, mas acabaram por somar o segundo jogo consecutivo sem vencer, não conseguindo capitalizar as inúmeras situações de golo que resultaram de um domínio durante quase todo o jogo.

Os jogadores ‘azuis e brancos’, que acabaram assobiados pelas bancadas no final do encontro, tiveram dificuldades em ultrapassar uma organizada defesa do Feirense e um inspirado Vaná, com o guardião dos ‘fogaceiros’ a ser decisivo em várias situações de jogo.

Os portuenses reclamaram ainda, aos 48 minutos, de uma alegada grande penalidade não assinalada, após falta de Jean Sony sobre Otávio, mas o ‘nulo’ imperou até final.

Antes, o Vitória de Guimarães garantiu, em casa, a presença na Liga Europa na próxima temporada, ao vencer o Boavista por 2-0, assegurando matematicamente, pelo menos, o sexto lugar.

Golos do peruano Paolo Hurtado, aos 28 minutos, e de Hernâni, aos 48, deram os três pontos aos vimaranenses, que somam 56, o que garante pelo menos o sexto posto, que dá acesso à Liga Europa uma vez que a final da Taça de Portugal será disputada entre a equipa de Pedro Martins e o Benfica.

O Vitória de Guimarães segue no quarto lugar, com 56 pontos, mais cinco do que o Sporting de Braga, que hoje perdeu por 3-1 na visita ao Paços de Ferreira, e o Boavista permanece no nono lugar, com 35.

Os minhotos aproveitaram ainda a derrota do rival Sporting de Braga em casa do Paços de Ferreira, por 3-1, para colocarem cinco pontos de diferença entre os dois emblemas.

Os pacenses colocaram um ponto final a uma serie de sete jogos sem vencer na competição e impuseram aos ‘guerreiros’, agora mais longe do quarto lugar, mais um jogo sem vencer, sendo que a equipa de Jorge Simão soma apenas sete vitórias em 19 jogos em 2017.

Dois golos do brasileiro Luiz Phellype, aos 30 e aos 87, este último de grande penalidade, e André Leal, aos 51, fizeram os tentos dos ‘castores’, que subiram ao 12.º lugar, com os mesmos 32 pontos do Belenenses, enquanto Rodrigo Pinho, aos 71, tinha reduzido para os bracarenses, que continuam com 51 pontos.

A 30.ª jornada da I Liga termina na segunda-feira, com o Moreirense, 16.º classificado e apenas um ponto acima da ‘linha de água’, a receber o Desportivo de Chaves, oitavo classificado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?