loading

China: Guangzhou Evergrande, de Scolari, arrisca castigo por faixa polémica

A confederação asiática de futebol está a ponderar castigar o Guangzhou Evergrande, de Luiz Felipe Scolari, com um processo disciplinar, depois dos adeptos do clube chinês terem levantado uma faixa contra o movimento da independência de Hong Kong.

China: Guangzhou Evergrande, de Scolari, arrisca castigo por faixa polémica

«Aniquilar os cães britânicos, extinguir o veneno da independência de HK», podia ler-se na faixa levantada pelos adeptos no estádio Mong Kok, em Hong Kong.

O caso está agora a ser julgado pela Confederação Asiática de Futebol, sendo que o código de ética do organismo prevê que os emblemas possam jogar, pelo menos duas partidas, à porta fechada, devido a 'palavras ou ações ofensivas' da massa associativa. No que diz respeito aos cidadãos comuns podem ser proibidos de entrar em estádios por um período mínimo de dois anos.

De relembrar que Hong Kong é uma ex-colónia britânica, tendo sido devolvida à China no ano de 1997, sob a promessa de que gozaria de um alto grau de autonomia. No entanto, em novembro, o governo chinês desqualificou dois deputados separatistas do parlamento, originando manifestações nos dois lados.

Quanto ao futebol propriamente dito, o Guangzhou Evergrande derrotou o Eastern AA por seis bolas a zero, em jogo referente à jornada 5 do grupo G da Liga dos Campeões asiáticos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?