loading

Crónica: FC Porto mantém luta acesa pelo campeonato ao vencer em Chaves

O FC Porto venceu hoje o Desportivo de Chaves por 2-0, em jogo da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e mantém acesa a luta pelo campeonato e a distância de três pontos para o líder Benfica.

Crónica: FC Porto mantém luta acesa pelo campeonato ao vencer em Chaves

Apesar de ameaçarem na primeira parte, os ‘dragões’ só inauguraram o marcador na segunda metade, primeiro com Soares (52) a elevar a sua contagem pessoal para 19 golos no campeonato e, depois, com André André (72) a estrear-se a marcar.

A três jornadas do final, os portistas seguem no segundo lugar com 72 pontos, menos três do que o Benfica, que hoje venceu o Estoril-Praia por 2-1.

Sem margem para erros e tendo absolutamente de vencer, o FC Porto entrou melhor e mais competente na partida e, desde cedo, instalou-se no meio-campo do Desportivo de Chaves.

Com um futebol variado, os ‘dragões’ apresentaram-se dominadores, mas estiveram mais de meia hora sem conseguir criar verdadeiros lances de perigo, muito por culpa da boa organização dos transmontanos.

Os portistas tinham mais posse de bola e estavam mais aguerridos, mas foi o emblema ‘azul-grená’ que, logo aos sete minutos, poderia ter causado danos, com Carlos Ponck, depois de ganhar posição, a atirar por cima.

Aos 24 minutos, Perdigão aproveitou uma má reposição de Marcano e rematou rasteiro, mas a bola saiu ao lado.

Depois da meia hora de jogo só houve FC Porto que, aos 33 minutos, viu o guardião António Filipe a defender espetacularmente um grande remate de Soares.

Logo depois, Ruben Neves, por duas vezes de livre, tentou inaugurar o marcador, primeiro atirando com muita força para defesa apertada do guardião flaviense e, à segunda, a rematar com efeito, obrigando António Filipe a sacudir pela linha final.

Os portistas tinham um jogo mais fluido, mas não criaram muitas situações de finalização antes do intervalo, também por estratégia da equipa da casa, que colocou dois médios a tentar bloquear a capacidade construtiva dos ‘dragões’.

O reatamento trouxe um Desportivo de Chaves completamente apático, sem soluções e incompetente, e o FC Porto não perdoou.

Aos 51 minutos, o FC Porto fez tudo bem na direita, mas Diogo Jota não aproveitou da melhor forma um cruzamento de Otávio.

Um minuto depois, André André rematou de fora da área e António Filipe disse presente, mas na recarga Soares encostou para o golo.

Com uma exibição abaixo das expectativas, os comandados de Ricardo Soares mostravam-se impotentes para responder à exibição segura dos portistas.

Demonstrando uma completa nulidade em termos ofensivos, o Desportivo de Chaves proporcionou vida tranquila a Iker Casillas e só viria a criar perigo aos 71 minutos com Pedro Tiba a atirar fora de área.

A superioridade portista confirmou-se aos 72 minutos, com André André a rasgar do centro para a esquerda e a finalizar de bico com a bola a entrar rasteira.

Os forasteiros iam gerindo o jogo, circulando a bola e, nos minutos finais, Alex Telles ainda tentou, sem sucesso, o terceiro.

A um minuto do final, Maxi Pereira viu cartão vermelho direto por entrada dura sobre Davidson e deixa o FC Porto desfalcado para a deslocação da próxima ronda ao terreno do Marítimo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Abril de 2017
V. Setúbal - V. Guimarães, 0 - 2

Sábado, 29 de Abril de 2017
Nacional - Rio Ave, 0 - 2
Boavista - Tondela, 1 - 0
Benfica - Estoril, 2 - 1
Desp. Chaves - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 30 de Abril de 2017
Feirense - Marítimo, 2 - 1
Arouca - Moreirense, 2 - 2
Sp. Braga - Sporting, 2 - 3
Belenenses - Paços Ferreira, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?