loading

Secretário de Estado destaca progresso na luta contra violência no desporto

O secretário de Estado do desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo, assumiu-se hoje satisfeito pelo progresso conseguido no combate à 'erradicação da violência' no desporto, realçando o trabalho fundamental feito pela Federação Portuguesa de Futebol (PFP).

Secretário de Estado destaca progresso na luta contra violência no desporto

«Estou satisfeito por, nos últimos dias, estarmos a alinhar um conjunto de notícias que decorrem com alguma modéstia de um plano que o Governo traçou quando se sentou à mesa com a Liga de clubes, FPF, APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) e sindicato de jogadores", começou por afirmar, evidenciando: "Erradicar a violência no desporto e no futebol em particular».

João Paulo Rebelo, à margem do Estoril Open em ténis, enalteceu a importância 'de juntar todos os intervenientes', com o âmbito de 'ser feito um esforço numa matéria que tem que ser combatida e ganha'.

O responsável pelo desporto em Portugal abordou o tema do vídeo-árbitro e fez questão de felicitar a FPF, que tem feito um 'trabalho responsável e competente'.

«Acredito no vídeo-árbitro e quero cumprimentar a FPF, porque tem estado à altura das responsabilidades, com dirigentes que fazem responsavelmente e de forma competente o seu trabalho. O Estado tem a obrigação de promover a atividade física e a prática desportiva, inclusivamente o desporto de alto rendimento», congratulou.

Além do vídeo-árbitro, João Paulo Rebelo lembrou que a FPF 'tem estado a anunciar e a estudar um conjunto de medidas, que vêm dar uma resposta cabal à violência'.

Em jeito de conclusão, o secretário de Estado do Desporto fez questão de 'apelar à serenidade e ao ‘fair-play’, em prol dos 'valores do desporto'.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?